Pesquisar
Close this search box.

“VOU FALAR COM O PREFEITO!”

Quem é leitor e leitora deste espaço já está acostumado com esse tipo de situação e atitude. A Lei em Gaspar tem um lado: a dos que não têm à proteção do poder de plantão. Para os outros, a lei é letra morta com ajuda dos políticos. E ai dos servidores que tentem aplicá-la indistintamente em favor da cidade, dos cidadãos e cidadãs.

Ontem a noite numa blitz de rotina a bares e restaurantes da cidade, a Vigilância Sanitária da secretaria da Saúde Pública, flagrou supostas irregularidades, insanáveis naquele momento, na cozinha e manipulação de uma hamburgueria de entregas da moda daqui. Faltava até o mínimo essencial: Alvará Sanitário.

Inconformado, o responsável pelo negócio, disse que iria falar com o Kleber numa afronta à ação extrema de interdição que se consumava naquele momento pelos servidores públicos, no cumprimento do dever a que estão obrigados, ressalta-se. Kleber neste caso, é o prefeito Kleber Edson Wan Dall, MDB.

É impossível acreditar que Kleber, o político, o prefeito, possa dar aval a uma situação que seus técnicos concursados, conhecedores do assunto, asseguram que coloca em risco a saúde pública dos gasparenses. É impossível que concorde com a irregularidade funcional do estabelecimento e que coloque o seu cargo em substituição à autoridade conferida aos servidores e ao que dispõe à legislação para este caso específico.

Agora, é esperar e conferir o que vale. Quando se vê obras na sua congregação religiosa flagrada sem qualquer licença para tal, como já registrei aqui, nada mais se surpreende.

Encerrando este registro. O correto para o dono da hamburgueria é ir agora cedo à prefeitura e regularizar tudo o que se apontou como defeito, provar o novo estado das coisas e reabrir o estabelecimento conforme as normas. Simples! Acorda, Gaspar!

Atualização das 16h30min. Depois da repercussão deste artigo, o proprietário tomou dois caminhos e acertados. Foi à Vigilância Sanitária requerer o Alvará para poder funcionar. Pediu e obteve à retirada do lacre do estabelecimento para fazer as obras mínimas exigidas para o funcionamento em condições sanitárias ideais. Na semana que vem, pedirá pela vistoria para reabrir o seu estabelecimento.

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é permitido essa ação.