Pesquisar
Close this search box.

FAZEM O ERRADO. E ERRAM DE NOVO TRANSFERINDO AS PRÓPRIAS CULPAS DERIVADAS DAS ORIENTAÇÕES ERRÁTICAS

Vacinação drive thru ao público na Arena Multiuso, em Gaspar

O artigo de sexta-feira “Comissão vai ‘apurar’ as responsabilidades da vacinação imprudente” sobre outro artigo “Vamos brincar de vacinar”, originalmente publicado no dia sete de setembro aqui, provocou uma repercussão muito grande entre os poderosos de plantão em Gaspar.

Os curiosos que povoam esta área por indicações política e pessoais ficaram fulos. Normal.

Não só pelo fato relatado em si, mas para mitigá-lo, abafá-lo e transferir culpas dos que verdadeiramente mandaram as coisas acontecerem dessas forma, ou pactuaram com elas. Há mesmo algo de podre no Reino da Dinamarca, como em Hammlet, do britânico Willian Shakespeare

Um leitor assíduo me escreveu: “Estava lendo a coluna ‘vamos brincar de vacinar’; está rendendo muito nos bastidores da prefeitura. Primeiro, a pessoa que eles acham que supostamente passou o vídeo pra você já terminou o contrato . Não faz mais parte do quadro. Outra. Tem pessoas que não aparecem no vídeo e estão sendo acusadas de liberar as (sobras ) das vacinas. Pior é que não estavam junto na sala da vacina com as técnicas de enfermagem que deram e tomaram as (sobras)”.

Pois é! O que posso escrever mais? Mas, o que me chamou a atenção, foi outra troca de mensagens com uma leitora. A informação é relevante. Ela mostra bem este Reino da Dinamarca.

Quem nunca foi mencionada na brincadeira e responsável, foi a Diretora da Vigilância Sanitária. Ela assistiu tudo e ficou e está quieta“. Mais: para esta fonte, estas tais “sobras” de vacinas sempre foram dadas às amigas da titular da secretaria. Era ou é sistemático. E com anuência técnica da coordenação da área. Ai, ai, ai.

Ninguém quer perder o cargo. Por isso, estão processando quatro pessoas que fazem parte do quadro do Processo Seletivo que é válido para dois anos. Só para garantir que dentro cinco anos essas pessoas não possam participar desses processos de novo. Pessoas que fizeram as vacinas nos (amigos ) da Secretária estão todos muito blindados nem vão aparecer no processo. Estão isentos de qualquer suspeita. Inclusive os braços direitos em cargos comissionados, ou de confiança, e que defendem as dancinhas da vacina”, esclarece-me em detalhes outro servidor que se diz indignado.

“Todos na Saúde estão sabendo do que relatei pra você. Agora e pelo que estou acompanhando, vai sobrar pra algumas pessoas que estão sabendo dos rolos da vacina do COVID em Gaspar e vão ter que ficar quietas por terem compactuado com as ordens da Secretária”. Hum!

A secretária de Saúde é Silvania Jonoelo dos Santos, em tese uma curiosa no assunto. A sua indicação obedece a critérios de proximidade político-religiosa e é da confiança da mulher do prefeito de Kleber Edson Wan Dall, MDB, a dona Leila.

Nesta história, que numa CPI como a do Senado seria um escândalo nacional se houvesse oposição estruturada por aqui, não há santos: há erros e sistemáticos.

Quando o assunto foi revelado com provas irrefutáveis, todos querem punir quem vazou o vídeo, que é a prova erro e de uma prática, no mínimo suspeita e que deve ser esclarecida à população que é quem paga tudo isso.

Também querem punir eu quem a publicou, afinal todos devem compactuar com os poderosos de plantão. Agora, corrigir o que está errado e quem está permitindo o erro, nem de longe passou isso pelas cabecinhas iluminadas do paço, ou os “çabios” que orientam e protegem essa gente colhedora de votos. Acorda, Gaspar!

]

NOTA DE RODAPÉ. Fotos de ontem à noite, dia em que se anunciou a 189ª morte por Covid de residente em Gaspar, um dos maiores índices do estado, o prefeito Kleber Edson Wan Dall, MDB, aglomerado, em evento público, e sem máscara. Se ele nõ é capaz ao exemplo…

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é permitido essa ação.