Começaram ontem e prosseguem hoje, domingo, chuvoso, as obras para a retirada da estrutura comprometida e à recolocação da nova passarela de pedestres e bicicletas ao lado ponte de concreto da Sociedade Alvorada.
A ponte, aliás, está completamente interditada no entroncamento das ruas Itajaí, Industrial José Beduschi e Aristiliano Ramos para a realização deste serviço. Ainda bem! Dia sem movimento e em meio a feriadão para alguns.
Esta passarela, anunciada como quase pronta no início deste ano pelo “novo” secretário de Obras e Serviços Urbanos, Luiz Carlos Spengler Filho, PP, descobriu-se logo em seguida que ela era um “poço” de problemas técnicos, além da incapacidade econômica da empresa vencedora para refazer e entregar a obra à cidade.
A burocracia para buscar à responsabilização da empresa inadimplente, bem como para a contratação de outro fornecedor, deixou o trânsito caótico naquela região por meses seguidos, sem que a secretaria de Obras, ou a de Planejamento Territorial, ou ninguém de mando na prefeitura, ou muito menos na Ditran, conseguisse colocar um semáforo do tipo “siga-e-pare” para disciplinar o tráfego naquele entroncamento movimentado da região Leste.
Parte da ponte estreita, foi tomada para servir de passarela a pedestres e ciclistas e isso, impediu que dois veículos de passeio pudessem, ao mesmo tempo, se encontrarem sobre a ponte.
Como a volta da passarela a pedestre e ciclistas, ao menos o tráfego de veículos motores naquela região poderá ganhar solução de fluxo. Acorda, Gaspar!
AMANHÃ – SEGUNDA FEIRA – É DIA NORMAL DE BLOG. E ESTÁ “QUENTE”. NÃO “ENFORCAMOS” DIA ÚTIL ENTRE FERIADOS.