A charge é tão antiga como Roma, que ela representa. Mas, é tão atual depois destas eleições, quando foi em todas elas. Divinas tetas… Incapazes de saciar a fome dos aliados e dos chantagistas que sempre estão agarrados ao poder, seja quem chega lá.
- By Herculano
- 55 Comentários
- Convidados
ANOTAÇÕES DE MIGUEL TEIXEIRA CXXIV
Compartilhe esse post:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn
Email
Sobre nós
Um espaço plural para debater as obscuridades e incoerências dos políticos, bem como à incompetência combinada com sacanagens dos gestores públicos com os nossos pesados impostos.
Sussurros
Posts Recentes
BATEU O DESESPERO PARA FECHAR AS CONTAS DE KLEBER E MARCELO NA PREFEITURA DE GASPAR. SÓ NA SEMANA PASSADA A CÂMARA APROVOU TRÊS PROJETOS DE ANULA E SUPLEMENTA AO ORÇAMENTO E FEZ UMA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA APENAS DOIS DIAS DEPOIS DE DOIS PROJETOS DE RENAMEJAMENTOS DE RECURSOS DAREM ENTRADA NA CASA EM REGIME DE URGÊNCIA.
Leia mais »NESTA TERÇA-FEIRA VAI SE CONHECER O TAMANHO DO ERRO DE KLEBER EM RELAÇÃO A ARENA MULTIUSO. TJSC DIRÁ SE VALEM OU NÃO, R$14,8 MILHÕES OS 436 MIL M2 DELA E ARBITRADOS EM 2019. EM 2022, O PREFEITO COMPROU DA FURB, SOB POLÊMICA, 40 MIL M2 POR EXATOS R$14 MILHÕES EM. A ÁREA CONTINUA ABANDONADA E O CAIXA “FURADO”
Leia mais »Sobre nós
Um espaço plural para debater as obscuridades e incoerências dos políticos, bem como à incompetência combinada com sacanagens dos gestores públicos com os nossos pesados impostos.
55 comentários em “ANOTAÇÕES DE MIGUEL TEIXEIRA CXXIV”
Agora vai!!!
“Haddad procura superar desconfiança”
(+em: http://impresso.correioweb.com.br/app/noticia/cadernos/economia/2022/12/10/interna_economia,377352/haddad-procura-superar-desconfianca.shtml)
Dizem as más línguas que, para tanto, haddad irá criar o “ConFa – Conselho Fazendário”, que o presidirá, terá como presidente de honra o lula e composto pelos probos do petê, a seguir:
Aloizio Mercadante
Antonio Palocci
Delúbio Soares
Dilma Rousseff
Fernando Pimentel
Gleisi Hoffmann
Guido Mantega
Humberto Costa
Jaques Wagner
João Paulo Cunha
João Vaccari Neto
José Dirceu
José Genoino
Lindbergh Farias
Marco Maia
Paulo Bernardo
O tal professô luizinho está se mordendo. Não foi convidado.
Pé frio
Ontem, torci para o Brasil, ele caiu!
Hoje, torci para Portugal, ele se deu mal!
Doravante, vou torcer para a Argentina, em solidariedade à corruPTa Cristina!
E o Marrocos, hein?
1) Trucidou as seleções Ibéricas!
2) Sustentou o 1 a 0 durante 58 minutos. A selecinha do adenor não sustentou o 1 a 0 durante apenas 15 minutos.
E o técnico Rafael Santos, hein? Com a patacoada com o CR7, acabou “se-enganou-se a si”. . .uma verdadeira piada de português, ora pois!
Parece até torcedor do plameirinhas, aquel do velho Adherbal da Silva. Gosta de sofrer….
No momento em que inicia-se a fase do ministro da Fazenda com doutorado em filosofia, o texto vem à calhar:
. . .”Surgida como uma teoria política dentro da ficção, o animalismo vem ganhando ao longo dos anos status de corrente político-filosófica. “. . .
“Revolução dos Bichos”
(Circe Cunha, Coluna BLO, CB, 10/12/22)
Não seria surpresa se, num futuro muito próximo, o conceito de antropocentrismo, surgido na Europa, entre os séculos 15 e 16, que conduziu a humanidade a ser o que ela é hoje, venha a ser suplantado, por uma nova representação, dessa vez colocando como o centro do universo nem Deus, nem o Homem, substituídos agora pela ideia do animalismo, que visa igualar o ser humano com todas as espécies de seres vivos que habitam o planeta. Com isso, o que se pretende é posicionar todos os seres viventes numa mesma base de igualdades de direitos, visando obter sua inserção social.
O que pode, à primeira vista, ser considerado uma maluquice, para outros é fruto da própria evolução humana, que, ao abrir espaço para outras criaturas, reconhece toda a natureza como parte integrante da vida e como tal dignas e merecedoras de figurarem como o centro da atenção e do universo.
Para alguns, essa nova concepção ruma no sentido de uma involução, deixando Deus e o Homem, perdidos no cenário de toda a criação, dissolvendo-os numa mesma massa de vida, onde todos são importantes e sem hierarquias.
O animalismo forma hoje uma corrente de opinião que reduz a importância do antropocentrismo, de forma a igualá-la aos demais seres vivos. Para muitos pensadores, o antropocentrismo está ligado diretamente às ideias de desvalorização das outras formas de vida, presentes em nosso planeta, sendo associado a problemas como a degradação do meio ambiente, o aquecimento global e a destruição de todo o ecossistema da Terra.
Para os defensores do animalismo, é falsa a ideia de que as peculiaridades da raça humana, como sensibilidade e consciência estejam acima de outras formas de vida e, por isso, justifique colocar todas as outras espécies a serviço dos homens. Essa história de que todo o universo deve servir aos humanos tem nos levado em direção à ruína.
Ideias de que há no universo um modelo de desenho inteligente, concebido para servir apenas àqueles que se consideram mais inteligentes, é falsa. Depois de deixarmos para trás os conceitos de Teocentrismo, que vigorou em toda a Idade Média para ingressarmos na ideia de que o homem é o centro do Universo, trazidos pelo Humanismo, eis que agora, dentro do perpétuo ciclo da evolução das espécies e das ideias, é chegada a hora de deixarmos o homem à beira do caminho e seguirmos adiante nessa nova Arca de Noé, salvando todas as espécies desse dilúvio provocado pela insensatez dos homens.
A antiga exaltação da racionalidade levou-nos a um beco sem saída do aquecimento global e da extinção de muitas espécies, num movimento de verdadeiro suicídio global. Agora buscamos dentro do cientificismo brechas para escapar dessa destruição anunciada. Numa dessas brechas, é possível visualizar aspectos de um humanismo perdido no tempo e que já no passado clamava no deserto por mais humildade e compreensão para o esplendor da vida, presente em todo o planeta e sua intrincada delicada interrelação.
Hoje é possível visualizar em lugar da cidade, pichado em muros, frases do tipo: “salvem as abelhas, pois existência humana corre risco de extinção”. Na obra distópica A revolução dos Bichos, de George Orwell, bestseller publicado no fim da Segunda Grande Guerra, para muitos marcou o surgimento do conceito de animalismo. Em um dos trechos, lê-se: “O Homem é a única criatura que consome sem produzir. Não dá leite, não põe ovos, é fraco demais para puxar o arado, não corre o suficiente para alcançar uma lebre. Mesmo assim, é o senhor de todos os animais. Põe-nos a trabalhar, dá-nos de volta o mínimo para evitar a inanição e fica com o restante. Nosso trabalho amaina o solo, nosso estrume o fertiliza e, no entanto, nenhum de nós possui mais do que a própria pele”.
“As vacas, que aqui vejo à minha frente, quantos litros de leite terão produzido este ano? E que aconteceu a esse leite, que deveria estar alimentando robustos bezerrinhos? Desceu pela garganta dos nossos inimigos. E as galinhas, quantos ovos puseram este ano, e quantos se transformaram em pintinhos? O restante foi para o mercado, fazer dinheiro para Jones e seus homens.”
Surgida como uma teoria política dentro da ficção, o animalismo vem ganhando ao longo dos anos status de corrente político-filosófica. Ao longo dos séculos, ficou por demais provado que nossa espécie não só trata os outros animais como escravos, com escraviza o próprio semelhante, submetendo-os às mais terríveis situações. Desse modo, fica acertado que qualquer um que ande sobre duas pernas, beba álcool e mate os outros animais é um inimigo e, portanto, deve perder o trono e a supremacia sobre as outras espécies.
(Fonte: http://impresso.correioweb.com.br/app/noticia/cadernos/opiniao/2022/12/10/interna_opiniao,377336/visto-lido-e-ouvido.shtml)
Ah! E só para PenTelhar, é bom lembrar que “cada ovo comido é um pinto perdido”. . .
Será realmente o fim da era de técnicos da Seleção, cuja única tática é “vão lá e façam o que sabem”???
. . .”Só nós teremos a chance de sermos os próximos hexacampeões.”. . .
“Somos todos penta”
(Por Taís Braga, CB, 10/12/22)
Mais uma vez, não foi desta vez. Cá para nós, qualquer coisa que for dita não convence, não consola. Você pode não gostar de futebol, não concordar com essa euforia maluca que a Copa do Mundo provoca em milhões de pessoas, com as mudanças de horário, com as perturbações no trânsito, no funcionamento do comércio, das escolas, repartições públicas e demais atividades, mas lá no íntimo, confesse: torcer pelo Brasil está no nosso sangue.
E por mais que a máxima esportiva nos ensine que “o importante é competir”, bom mesmo é ganhar. Perder é muito ruim, muito triste. Ninguém quer, ninguém aceita placidamente. E, então, a saída é encontrar um “culpado” pela derrota. Foi fulano, sicrano, houve erro na escalação, erro do juiz, do jogador… A verdade é que trata-se de um jogo e, no caso da disputa brasileira só havia duas opções, empatar estava fora de cogitação, e não levamos a melhor. Para usar uma linguagem comum aos campos de futebol, faz parte do jogo.
A realidade é que o brasileiro está habituado a vencer campeonatos mundiais. Não é para menos. Foram cinco, até agora, uma marca que nenhum outro país atingiu. E nós, brasileiros, conseguimos por mérito. Temos bons jogadores, com talento natural, com técnica apurada, com todas as condições de treinamento e com uma torcida apaixonada e fiel. Portanto, o que tem nos faltado? O que que tem nos impedido de alcançar a sexta estrela bordada em cima do brasão por (a partir de agora) 24 anos? Lembrando uma sábia frase do saudoso Mané Garrincha, “faltou combinar com o João”.
É hora de a Seleção (diga-se, Confederação Brasileira de Futebol) abrir o olhar para enxergar além dos 8,5 milhões de quilômetros quadrados do nosso território e perceber que os demais países tomaram a decisão de investir nesse esporte que atrai torcedores dos mais diversos perfis. Junte-se a isso o orgulho de mostrar ao mundo que sim, vamos mostrar que somos melhores. Não podemos mais entrar nesse tipo de competição imaginando que os adversários não estão preparados à altura de nos enfrentar. Eles não facilitarão a nossa vida. A ordem, daqui para frente deve ser ganhar sempre, ter mais garra, cada vez mais, a cada próximo jogo.
Perdemos. Não é fácil, dói, revolta. Mas continuaremos a ser únicos campeões por cinco vezes. Só nós teremos a chance de sermos os próximos hexacampeões. E vamos esperar por isso. Não como um sonho, mas como uma meta a perseguir. E ser alcançada.
(Fonte: http://impresso.correioweb.com.br/app/noticia/cadernos/opiniao/2022/12/10/interna_opiniao,377332/somos-todos-penta.shtml)
Muito além do “nóis pega pexi, nóis frita i nóis num passa fomi”!
. . .”Espera-se que Haddad, apesar de neófito no ofício, mostre capacidade para superar esses desafios.”. . .
“Os desafios de Haddad”
(Visão do Correio (Braziliense), CB, 10/12/22)
Após muita especulação e um certo excesso de ansiedade do mercado, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva confirmou Fernando Haddad como ministro da Fazenda. Se há poucas semanas as ideias econômicas de Lula provocaram uma reação de investidores, com direito a uma carta aberta assinada por ilustres como Armínio Fraga e Pedro Malan, ontem a Bolsa teve um pregão morno, mais atenta aos índices de inflação nos Estados Unidos e no Brasil. No jargão financeiro, a indicação de Haddad já estaria precificada.
Apesar de não ser o preferido dos agentes econômicos – faltaria-lhe um perfil mais técnico para comandar a Fazenda – o ministro anunciado ontem deu início, logo nas primeiras semanas de transição, a um périplo para dissipar focos de resistência. Em novembro, participou do encontro anual da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em uma primeira aproximação com a elite econômica. Ontem, a Febraban cumprimentou o ministro anunciado. “Haddad já assumiu compromisso com o crescimento, agenda social e responsabilidade fiscal, como demonstrou em discurso durante o almoço anual de dirigentes de bancos, realizado em 25 de novembro”, escreveu, em nota, o presidente da entidade, Isaac Sidney.
Nesta semana, antes mesmo de ter o nome oficializado por Lula, Haddad entabulou conversas com representantes do Banco Mundial. E, na quinta-feira, em mais um prenúncio, o futuro chefe da política econômica teve conversa reservada com o atual titular, Paulo Guedes. Conclusão: sem fazer alarde e de maneira cautelosa, o governo Lula colocou um petista para uma tarefa monumental: reerguer a economia brasileira nos próximos quatro anos.
Em primeiro lugar, Fernando Haddad terá a missão de auxiliar o presidente eleito a reorganizar as contas públicas, castigadas nos últimos anos pelos encargos sociais impostos pela pandemia. A aprovação da PEC do Bolsa Família no Senado indica, em princípio, um ambiente favorável para manter a ajuda financeira a milhões de brasileiros em situação vulnerável. Mas esse salvo-conduto ainda pode sofrer mudanças na Câmara, e é certo que ele será provisório. Independentemente da votação no Congresso, impõe-se a necessidade de se criar um novo arcabouço fiscal, após as sucessivas burlas do teto de gastos.
Do ponto de vista do futuro governo, o controle orçamentário se torna ainda mais relevante, pois o presidente Lula pretende utilizar parte dos recursos disponíveis para recuperar programas sucateados como Farmácia Popular e garantir o reajuste do salário mínimo acima da inflação. É preciso considerar ainda outras áreas duramente punidas pela restrição orçamentária, como a educação. É dramática, por exemplo, a situação dos bolsistas que não recebem seu legítimo provento do Ministério da Educação. E nem falemos do imbróglio dos servidores públicos, sem recomposição salarial há sete anos.
Para além dos interesses do futuro governo, além de alcançar o equilíbrio fiscal com obstinação, Haddad precisará se empenhar para que a administração Lula vá além das boas intenções e restabeleça a confiança na economia brasileira. Isso passa por uma política econômica calcada em um tripé: geração de emprego, estímulo ao investimento privado e reforma tributária. Espera-se que Haddad, apesar de neófito no ofício, mostre capacidade para superar esses desafios.
(Fonte: http://impresso.correioweb.com.br/cadernos/opiniao/capa_opiniao/)
O novo proscrito
A meteórica passagem de Tite, Tchite, Tchitche, Titche, Titchi ou Tchitchi à vilão.
E o pior está porvir: um técnico estrangeiro na Canarinho!
O adenor, adernou
Em 6 anos no comando da Canarinho, não sagrou-se campeão e nem levou 7 a 1 no lombo.
Tema atualíssimo!!!
“Qual a formação de Haddad, futuro ministro da Fazenda”
. . .tem como formação na área econômica um mestrado realizado no fim dos anos 1980 na Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA-USP).
. . .Sob o título “O Debate sobre o Caráter Socioeconômico do Sistema Soviético”, Haddad compara o “despotismo stalinista” com outras “formas anômalas de acumulação primitiva do capital, como o caso da escravidão na América”.
(+em: https://www.terra.com.br/economia/dinheiro-em-dia/qual-a-formacao-de-haddad-futuro-ministro-da-fazenda,61dfadbbcbbe6f54b734068da19f8d0feggxepwk.html)
A dissolução da União Soviética ocorreu em 26 de dezembro de 1991. . .
Seriam os recursos não contabilizados dos PeTralhas acumulação primitiva do capital?
Respostas para a “oficial promoter”, a adolescente “janja boca de garoupa”!
Em tempo: o gajo é graduado em Direito.
Lamento muito! Mas tomamos a 2ª derrota em menos de 40 dias. . .
A 1ª em 30 de outubro quando elegeu-se um ex presidiário para a presidência da República.
Agora, a desclassificação da “Canarinho” da Copa.
E assim, vamos levando. . .
Fui confortado pelo meu filho Vitor Miguel (9): resta-nos torcer para Portugal!!!
Sorria!!! Você está sendo chamado de otário!!!
“Haddad não é ‘Posto Ipiranga’, mas não será um ‘pau-mandado’.”
. . .
Haddad, diferentemente do ministro Paulo Guedes, não será um “Posto Ipiranga” do presidente. O presidente Lula será, ele mesmo, o “Posto Ipiranga” do governo.
. . .
(+em: https://economia.uol.com.br/colunas/jose-paulo-kupfer/2022/12/09/haddad-nao-e-posto-ipiranga-posto-ipiranga-e-o-proprio-lula.htm)
Ái, ái. . .a imprensa vermelhóide esquerdopata “nos-provoca-nos” verdadeiros “frouxos de risos”. . .
Haddad, pau mandado do posto ipiranga, agora sob à direção do ex presidiário lula!
Sinceramente? Ele será um poste, não de Lula, mas de algum lua preta
Este é o real perigo
E no 3º reinado, o lua preta será o. . . respostas para a “janja boca de garoupa”, que já está sendo chamada de “adolescente”!!!
Só para “inticar”, como já dizia o saudoso HB:
“Ordem do Rio Branco”
O vice-presidente e senador eleito pelo Rio Grande do Sul general Hamilton Mourão (Republicanos) foi um dos agraciados com a Ordem do Rio Branco. Uma representante do DF, Irany Poubel, recebeu a medalha pelos 50 anos de trabalho colaborando para estreitar os laços de amizade e as relações bilaterais Brasil-Grécia.
“Posse de Lula”
Mourão, dias atrás, comentou que Bolsonaro deveria passar a faixa presidencial ao presidente eleito Lula e sussurrar no ouvido dele que estaria de olho. Ele também citou o ex-premiê britânico Winston Churchill, dizendo ser necessário “altivez”.
“Fã”
“Sou um fã do Winston Churchill, ele disse que na vitória nós temos que ser magnânimos e na derrota temos que ser altivos e desafiadores. Então, o presidente em um gesto altivo e desafiador, entregue a faixa ao novo presidente, ao Lula e diga no ouvidinho dele: ‘fica atento que eu vou tá olhando tudo aquilo que você tá fazendo’ “, afirmou.
(Fonte: http://impresso.correioweb.com.br/app/noticia/cadernos/cidades/2022/12/09/interna_cidades,377286/eixo-capital.shtml)
Huuummm. . .”fica atento que eu vou tá olhando tudo aquilo que você tá fazendo”. Não caia nessa capitão zero zero! Pois lula, matreiramente, poderá retrucar: “e eu vou tá olhando tudo aquilo que você fêz”. . .
Macho pra chuchu. . .
“E o Geraldo, hein?”
Na entrevista à Globonews, o vice-presidente Geraldo Alckmin deu um recado direto à presidente do PT, Gleisi Hoffmann. Perguntado sobre a vontade dos partidos de ocupar espaços no primeiro escalão, especialmente o PT, ele lembrou os tempos da pressão do PTB de Getúlio Vargas pelos ministérios e saiu-se com esta: “Getúlio dizia: vocês já têm a Presidência da República”.
(Fonte: http://impresso.correioweb.com.br/app/noticia/cadernos/politica/2022/12/09/interna_politica,377305/brasilia-df.shtml)
. . .se não combinou com a corja vermelha, será chupado tal qual um picolé!
Ué. . .e o que ele fez nos últimos 4 anos, além de vender combustíveis adulterados? Não foi cuidar dos seus próprios negócios?
“Invenção”
Maldosamente plantam que o ministro Paulo Guedes (Economia) recusa a Secretaria da Fazenda de São Paulo achando o cargo “menor” que o atual. Nada disso, ele quer descansar e cuidar dos próprios negócios.
(Fonte: https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/pec-da-mais-a-parlamentares-que-ao-auxilio-brasil)
Lula está confiante na vitória da Canarinho hoje. . .
“Pra ontem”
Com a inquietude do mercado e para acalmar militares, Lula resolveu antecipar nomes de ministros para esta sexta-feira (9). O planejamento inicial era revelar os nomes só na terça-feira (13), após a diplomação.
(Fonte: https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/pec-da-mais-a-parlamentares-que-ao-auxilio-brasil)
. . .e eu também!
Porém, não confio nele e nem em sua caterva. . .
A expectativa é grande! A sociedade espera que lula ANUNCIE alguns ministros e não. . . os DENUNCIE!!!
A “PEC lula livre para roubar” e a obviedade uLULAnte!
“PEC dá mais a parlamentares que ao Auxílio Brasil”
(Por Cláudio Humberto, DP, 09/12/22)
Está explicada a aprovação fácil no Senado, em tempo recorde, da PEC Fura-Teto, “vendida” pelo governo eleito do petista Lula como a única maneira de combater a suposta crise de “fome no país”, mantendo os R$600 do Auxílio Brasil.
O custo do seu Bolsa Família petista (R$70 bilhões), no entanto, é menor que os R$75 bilhões aprovados para uso dos parlamentares inclusive no “orçamento secreto”, emendas do relator.
(+em: https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/pec-da-mais-a-parlamentares-que-ao-auxilio-brasil)
Alugando a base
“Se falta dinheiro, por que o PT quer criar mais 13 ministérios?”
(Senador Plínio Valério (PSDB-AM) expondo a verborragia palanqueira dos petistas)
(Fonte: https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/pec-da-mais-a-parlamentares-que-ao-auxilio-brasil)
O “boulos do pelê”
“Zé Trovão fala sobre foto com cocaína nas redes: ‘Fase que tento esquecer’.”
– O deputado federal eleito Marcos Antônio Pereira Gomes (PL-SC), conhecido também como Zé Trovão, aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), confirmou ser ele a pessoa que aparece com cocaína e maconha em uma mesa. A imagem foi vazada por um perfil anônimo nas redes sociais e com a seguinte legenda: “Cuidado com os raios.”…
(+em: https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2022/12/08/ze-trovao-fala-sobre-foto-com-cocaina-nas-redes-fase-que-tento-esquecer.htm)
Imaginem quando “isso” conquistar a maldita imunidade parlamentar!!!
Agora ele é ex-cheirador, ex-caminhoneiro, ex-ativista em pouco tempo será ex-bolsonarista.
Agora ele é um respeitado político da direita e protegido por Deus
Portanto, sua “folha corrida” atesta que está aPTo para ser parlamentar.
Hoje, 8 de dezembro: Dia da Justiça!
“Não há nada mais relevante para a vida social, que a formação do sentimento de justiça.” (Rui Barbosa)
Matutando bem. . .
Se a formação do sentimento de justiça já é relevante para a vida social, imaginem a justiça concretizada?
Com a palavra, os doutos!
“. . .e esta é a causa original das doenças do Brasil: tomar o alheio, cobiças, interesses, ganhos, e conveniências particulares, por onde a justiça se não guarda, e o Estado se perde.”. . .
“Enfermidades do Brasil”
(Por Severino Francisco, Crônica da Cidade, CB, 08/12/22)
Furo! Neste momento de altas rapinagens no cenário político, esta coluna conseguiu uma entrevista mediúnica exclusiva com o padre Antonio Vieira, o genial autor de Os sermões, para conversar sobre as doenças do Brasil. Fala, mestre!
Qual é a causa da enfermidade do Brasil?
A causa da enfermidade do Brasil bem examinada é a mesma que a do pecado original. Pôs Deus no paraíso terreal a nosso pai Adão, mandando que o guardasse, e trabalhasse, e ele, parecendo-lhe melhor o guardar que o trabalhar, lançou mão à árvore vedada, tomou o pomo que não era seu, e perdeu a justiça, em que vivia para si, e para o gênero humano.
E o que isso tem a ver com o que acontece hoje no Brasil?
Esta foi a origem do pecado original, e esta é a causa original das doenças do Brasil: tomar o alheio, cobiças, interesses, ganhos, e conveniências particulares, por onde a justiça se não guarda, e o Estado se perde.
De que maneira isso levou e leva o Brasil à perdição?
Perde-se o Brasil, senhor (digamo-lo em uma palavra), porque alguns ministros não vêm cá buscar nosso bem, vem cá buscar nossos bens. Se um só homem que tomou, perdeu o mundo, tantos homens a tomar, como não hão-de perder um estado?
Quais são os sintomas da enfermidade do Brasil?
E senão, pergunto, para que as causas dos sintomas se conheçam melhor: toma nesta terra o ministro da Justiça? Toma. Toma o ministro da Fazenda? Toma. Toma o ministro da República? Toma. Toma o ministro da Milícia? Sim, toma. Toma o ministro do Estado? Sim, toma.
Por que chegamos a esse ponto tão dramático?
O pior acidente que teve o Brasil em sua enfermidade foi o tolher-se-lhe a fala: muitas vezes se quis queixar justamente, muitas vezes quis pedir o remédio de seus males, mas sempre lhe afogou as palavras na garganta, ou o respeito, ou a violência. Por esta causa serei eu hoje o intérprete de nosso enfermo, já que a mim me coube em sorte.
Que trabalho teria um líder para curar as enfermidades de que padece o Brasil?
Acontecerá a vossa excelência com o Brasil, o que a Cristo com Lázaro. Chamaram-no para curar um enfermo e quando chegar, será necessário ressuscitar um morto.
Como curar o Brasil de suas enfermidades?
É pois a doença do Brasil falta de devida justiça, assim da justiça punitiva, que castiga os maus, como da justiça distributiva, que premia os bons.
Quais as consequências da falta de justiça no Brasil?
Não é miserável a república onde há delitos, senão onde falta o castigo deles: que os reinos e os impérios não os arruínam por pecados cometidos, senão por dissimulados. Sem justiça não há reino, nem província, nem cidade, nem ainda companhia de ladrões que possa conservar-se. Que não há cousa que assim desespere os beneméritos, como ver os indignos premiados.
Como seria um Brasil curado de suas doenças, um Brasil justo?
Que se der o sangue, não há de ser para que outros vivam e triunfem, senão para que nós vivamos e triunfemos de nossos inimigos. Tudo o que se tirar do Brasil, com o Brasil se há de gastar.
Compartilhe isso.
(Fonte: http://impresso.correioweb.com.br/app/noticia/cadernos/cidades/2022/12/08/interna_cidades,377229/cronica-da-cidade.shtml)
Biruta ou malandro de aeroporto?
Ideia muda rápido
Em julho, Lula afirmou que “o orçamento secreto é a maior bandidagem já feita em 200 anos de República”. Ele não sabia o que dizia. Agora informado inclusive da oposição de Bolsonaro a isso, ele aos poucos se convence a apoiar a manutenção da “bandidagem”.
(Fonte: https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/gaveta-do-senado-livra-o-assassino-de-aracruz)
Malandro, muito malandro. . .
Este é o verdadeiro PT. Esta é a prática dos nossos políticos. Quando em campanha eles dizem e juram uma coisa. Quando no poder, vale o esquemão de sempre
Eis a síntese do texto da Coluna VLO replicada neste espaço em: https://www.olhandoamare.com.br/convidados/anotacoes-de-miguel-teixeira-cxxviii/:
. . .”Até as leis privilegiam, aberta e exclusivamente, algumas classes de agentes públicos, concedendo-lhes vantagens financeiras, frontalmente contrárias à realidade das contas públicas e da população, o que obtém como consequência direta é a total desigualdade de tratamento, numa afronta aos princípios básicos da República.”. . .
e compare-o com a matéria abaixo:
. . .”Elizeta Ramos não gostou de ter que chamar Uber para ir trabalhar na PGR”. . .
“Subprocuradora com salário de R$40 mil reclama de férias de motorista: ‘peguei uber’”
A subprocuradora do Conselho Superior do Ministério Público, Elizeta Ramos, aproveitou a sessão ordinária do Conselho, realizada nesta terça-feira (06), para fazer uma reclamação “bem grande” do serviço de transporte da Procuradoria Geral da República. A subprocuradora manifestou insatisfação com o período de férias do motorista e também por ter ido à sessão de Uber.
“O transporte na Procuradoria não está funcionando (…)Eu perdi meu motorista por causa de férias. Foram dados três meses de férias direto pra ele, eu não entendo bem como que a administração dá três meses de férias para um motorista e não reverte isso”
Elizeta ainda questionou: “será que subprocurador não pode andar de Uber? Claro que pode. Graças a Deus e felizmente. Embora tenhamos muita reclamação em relação a ganhos aqui, na sua administração nós ficamos bem servidos e satisfeitos”, disse se dirigindo ao presidente do conselho, o procurador-geral Augusto Aras.
Apesar da tarifa dinâmica cobrada pela plataforma Uber, na manhã desta quarta-feira, no horário de pico, a corrida entre a Asa Sul e a PGR, trecho percorrido por Elizeta, não chegou ao valor de R$ 20.
A subprocuradora tem um generoso vencimento. Só de salário, são R$ 37.328,65. Soma-se ainda R$ 6.043,61 de “abono de permanência”, mais R$ 4.147,63 de “outras remunerações temporárias” e R$910,08 de “verbas indenizatórias”, fechando em R$43.372,26 de rendimento bruto no mês de outubro.
(Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/xwk-brasil/subprocuradora-com-salario-de-r40-mil-reclama-de-ferias-de-motorista-peguei-uber)
E o piNçador Matutildo piNçou, e. . .
“O transporte na Procuradoria não está funcionando (…)Eu perdi meu motorista por causa de férias. Foram dados três meses de férias direto pra ele, eu não entendo bem como que a administração dá três meses de férias para um motorista e não reverte isso”.
. . .até motoristas no setor público tem privilégios: “três meses de férias para um motorista”.
Se gritar pega ladrão (II). . .
“Lira convida Alckmin e políticos do PSB para almoço em ‘gratidão a apoio’.”
(+em: https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2022/12/07/lira-convida-alckmin-e-politicos-do-psb-para-almoco-em-gratidao-a-apoio.htm)
Não basta “voltar à cena do crime” é preciso comer na mesma gamela da quadrilha aliada!
Resta-nos apenas orar!
Se gritar pega ladrão. . .
A quadrilha chefiada pelo ex presidiário lula e a quadrilha da ex presidiário lira, estão formando uma teraquadrilha “nuncaantesvistanessepaís”!
Resta-nos apenas orar!
Duas manchetes do portal UOL e “matutildadas” do Matutildo:
1) Presidente do Peru anuncia dissolução do Congresso Nacional
– Pedro Castillo instituiu governo de exceção horas antes de tentativa de impeachment
(+em: https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2022/12/presidente-do-peru-dissolve-o-parlamento-e-antecipa-eleicoes.shtml)
M) Por aqui não se trata de impeachment, no entanto, é bom colocarmos as barbas de molho!
2) Após condenação, Lula presta solidariedade a Kirchner: ‘Torço por uma justiça imparcial’
– O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou hoje sobre a condenação da vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, e disse que ela é “vítima de lawfare”.
(+em: https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2022/12/07/pt-critica-condenacao-cristina-kirchner.htm)
M) E nós, burros de cargas, torcemos para políticos honestos!
Alô, “janja boca de garoupa”! O que significa mesmo “lawfare”?
Você já ouviu falar ou leu algo sobre político honesto ser vítima de “lawfare”?
Ufffa!!! “Presidente do Peru é destituído e preso após tentar fechar Congresso”. . .Ação de “Viracocha”?
. . .”Pelo projeto, é crime xingar políticos e autoridades, como se já não existisse, no Código Penal, punições para a injúria, a calúnia e a difamação. Outra ironia é que tanto o autor da proposta quanto 15 de seus apoiadores são investigados ou processados por crimes contra os pagadores de impostos.”. . .
“AI-5 reeditado”
(Caderno Brasil, CB, 07/12/22)
A proposta de emenda à Constituição do senador Renan Calheiros (MDB-AL) legaliza o “inquérito do fim do mundo”, derroga a cláusula pétrea da livre manifestação do pensamento, cassa direitos civis e políticos e transforma o Supremo em tribunal para crimes políticos e de opinião. Ganhou o apoio de 33 senadores e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), enaltece a iniciativa. O relator será o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).
Apresentada como uma lei geral contra a intolerância política, a proposta contém intolerância à crítica, às liberdades, ao direito de protestar, amordaçando o cidadão, que é origem do poder e a quem os políticos, as autoridades, as instituições de Estado devem servir e escutar. Em suma, a proposta é uma abolição final da democracia, tão ferida nesses últimos anos quanto a própria Constituição.
A proposta confere ao STF, que deveria ser um tribunal constitucional, a atribuição de julgar “infrações contra o Estado Democrático de Direito”. Parece ironia, pois o Supremo criou um inquérito sem Ministério Público, em que julga pessoas sem foro privilegiado, e em que é vítima, delegado, promotor e juiz ao mesmo tempo — o que é exatamente o abandono do devido processo legal, caraterística do Estado de Direito.
Pelo projeto, é crime xingar políticos e autoridades, como se já não existisse, no Código Penal, punições para a injúria, a calúnia e a difamação. Outra ironia é que tanto o autor da proposta quanto 15 de seus apoiadores são investigados ou processados por crimes contra os pagadores de impostos.
Tem cinco propostas o “pacote de defesa da democracia”, que trata de proteger os políticos contra mandados de busca e apreensão perto de eleições, zelando por suas reeleições. Uma dessas propostas tira o poder do presidente da República de escolher livremente seu ministério, proibindo que o ministro da Defesa seja militar da ativa ou da reserva. Quer dizer: presume que um militar na Defesa seja um risco para a democracia. Essas propostas absorvem a legislação já criada pelo TSE e pelo Supremo — que não são órgãos legislativos —, punindo aquilo que, no ponto de vista do interessado, seja falso nas redes sociais, cortando a remuneração de trabalhadores do mundo digital e bloqueando suas contas nas plataformas. Tribunais da verdade, como em ficção orwelliana.
Deputados e senadores, na Constituição invioláveis por quaisquer palavras, já perderam suas prerrogativas, sem que isso cause escândalo no Parlamento e na mídia.
Parte dessa “opinião pública” está satisfeita com a censura, porque ela atinge sua concorrente rede social. E não defende a Constituição, que é a âncora do Estado de Direito. Usa de bom grado a mordaça e ainda quer impô-la aos livres. O cerco começou há quatro anos e vai se fechando. O Brasil vai ficando parecido com outros países latino-americanos, subjugados pela restrição às liberdades básicas. A cidadania não percebeu como o totalitarismo avançou, pois boa parte foi desinformada.
Muitos ficaram hipnotizados por suas fontes de notícias e só acordaram nas eleições, mas já era tarde. Só agora descobrem que a Constituição foi esfarrapada. Ironicamente, um deputado foi preso porque supostamente pedia a volta do AI-5. E aí está ele, camuflado de defesa da democracia, tática dos tiranos.
(Fonte: http://impresso.correioweb.com.br/app/noticia/cadernos/brasil/2022/12/07/interna_brasil,377206/ai-5-reeditado.shtml)
E o piNçador Matutildo, piNçou e. . .
“Parte dessa “opinião pública” está satisfeita com a censura, porque ela atinge sua concorrente rede social.”
. . .oferece uma “Moendão” para quem revelar essa tal “opinião pública”. . .
Da série “a viúva é rica e os abastecedores dos cofres são mansos e sofrem de amnésia”
“Quem paga a folia da posse de Lula”
(+em: https://crusoe.uol.com.br/diario/show-da-posse-quem-paga-a-conta/)
Bem! Vou arriscar um palPiTe:
Nós contribuintes/burros de cargas pagaremos a “lulofolia I”, comandada pela “janja boca de garoupa”, que prevê mais de 20 atrações musicais, cujos artistas “teriam topado apresentar-se de graça”!
Como todos nós já estamos calejados de saber que não existe “almoço grátis”. . .
Aos manifestantes acampados defronte aos quartéis:
“O sucessor”
As declarações do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na CCJ quando da votação da PEC da Transição deixam claro que a posse de Lula já está precificada pela família. Aliás, diante do silêncio do pai, Flávio será a grande voz da oposição, hoje, no plenário do Senado.
(Fonte: http://impresso.correioweb.com.br/app/noticia/cadernos/politica/2022/12/07/interna_politica,377209/brasilia-df.shtml)
Atentem:
“. . .a posse de Lula já está precificada pela família.”
Qual será o preço e quem pagará a conta?
É bom lembrar que Friedrich Nietzsche já dizia “Todo homem tem seu preço”!
E o Matutildo arremata: o mínimo que você pagar por um homem, um dia lhe sairá muito caro!
A prova cabal do arremate do Matutildo, constata-se na brusca mudança de posicionamento do ex presidiário lira. Bolsonaro, comprou-o, pagou-o e agora lira já come na gamela do ex presidiário lula.
. . .”O vermelho rubi intenso com matizes que, em lugar e tempo algum, provou ser promissor à vida, mostra que esses movimentos, em frente aos quartéis, estão no caminho certo, mesmo indo contra um sistema poderoso dentro e fora de nossas fronteiras.”. . .
“Nós, os representantes do povo”?
(Circe Cunha, Coluna VLO, CB, 07/12/22)Í
Em tempos de guerra, o mais importante é marcar posição, escolhendo a trincheira onde estão os valores nos quais você acredita e que necessitam de sua defesa e proteção. Correr é deixar para trás seu mundo, dissolvendo-se na poeira. Acredite naqueles que dizem que a sua vida é o único bem que lhe pertence. No entanto, não se esqueça de que é no mundo que você pode manifestar sua vida. É nele que a vida pulsa e ganha ânimo. Assim como quem envia uma carta a um amigo de longa data, quem escreve no dia a dia em periódicos também conhece seus leitores, e, com eles, mantém uma cumplicidade próxima.
É com esse xadrez de palavras e enquanto o garrote vil não dá suas últimas voltas que, mais uma vez, insistimos em marcar posição, usando esse espaço como trincheira para a defender e nos solidarizarmos com as legítimas manifestações populares que vêm ocorrendo em todo o país, há mais de um mês, em frente aos quartéis.
Um fato, que mesmo por suas proporções inéditas, seus propósitos e coragem cívica, a grande mídia insiste em não informar. Para os leitores deste espaço, talvez a mais antiga e relutante trincheira da capital, esse é o único posicionamento sensato a ser tomado nessa grave hora. O local escolhido por esses brasileiros, nas bordas das instalações militares, foi o único que restou, pois todas as outras instituições do Estado, que poderiam servir de abrigo e amparo aos reclames desses cidadãos, simplesmente viraram as costas a esses movimentos ou mostraram a face terrível das ameaças, da opressão e do desprezo.
Na verdade, esses brasileiros foram encurralados na área militar, que lhes deu proteção. Agora, de nada adianta fazer cara de paisagem a esses movimentos, nem os acusar de ilegítimos ou golpistas. Nem os esconder sob o sofá. O fato é que o Brasil ferve e ameaça entrar em erupção como um mega vulcão. Melhor teria sido se anteciparem aos acontecimentos, evitando que as causas desses movimentos rompessem o solo, derramando suas lavas e cuspindo fogo para todo lado.
O não atendimento das autoridades civis aos justos questionamentos, sobre a lisura e o correto funcionamento do fabuloso maquinário eleitoral, com anteposição de dogmas sobre seu real desempenho, taxados como heresias dignas da condenação pelo martírio da fogueira, levou-nos onde estamos agora. Bastava, naquele início, o simples gesto de boa vontade, colocando à mercê do escrutínio geral todas e quaisquer dúvidas.
Ao invés disso, usou-se dos mecanismos paralegais para ameaçar e perseguir todos aqueles que buscam apenas uma resposta, dentro do direito que reza que o Estado deve prezar pela transparência. Foi justamente essa opacidade de chumbo e o desencadear progressivo de todo esse processo que alheou os eleitores da possibilidade de aferição dos votos, que deu início a essas movimentações que não param de crescer, empurrando o país para o beco sem saída da dissidia e de um possível fratricídio generalizado. Achar, como alguns acham, que esse é um movimento popular sem maiores consequências para todos é apostar no caos.
Para complicar e colocar ainda mais gasolina nessa fogueira, é preciso verificar que, graças à repercussão produzida pelas mídias sociais, todo o planeta assiste, de camarote, tudo o que vem ocorrendo nas principais capitais do Brasil. O mundo não só acompanha de perto, como torce, abertamente, em favor da população que está nas ruas. População em países que se viram na mesma situação confessam o arrependimento por não ter tido o sentimento patriota de enfrentar o que julgava necessário ser enfrentado.
O falso silêncio interno, como se navegássemos num mar azul e calmo de almirante, por certo será lembrado, quanto tudo isso passar. Lembrados também serão aqueles que viraram as costas para essas manifestações espontâneas. O patriotismo, outrora tido erroneamente como o último refúgio dos canalhas e por isso deixado esquecido no fundo das gavetas do passado, parece que veio à luz, com força sua revigorada, mostrando que, talvez, esse seja o único porto seguro em que atracar.
O vermelho rubi intenso com matizes que, em lugar e tempo algum, provou ser promissor à vida, mostra que esses movimentos, em frente aos quartéis, estão no caminho certo, mesmo indo contra um sistema poderoso dentro e fora de nossas fronteiras. A simples observação de quem são aqueles que torcem contra esses manifestantes, já, em si, é uma certeza de que a população nas ruas está onde deve estar. Antes que seja tarde demais e que o garrote vil dê sua última volta atrás do pescoço de todos.
A frase que foi pronunciada:
“Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembleia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte Constituição da República Federativa do Brasil.”
(Preâmbulo da Carta Magna)
(Fonte: https://blogs.correiobraziliense.com.br/aricunha/nos-os-representantes-do-povo/)
Obviamente, óbvio! Uma mão lava a outra e ambas saqueiam os cofres públicos!
“Centrão condiciona PEC do Lula a liberação de orçamento secreto”
(Por Wilson Lima, O Antagonista, 06/12/22)
A condição foi apresentada aos representantes do futuro governo durante reunião realizada na residência oficial de Rodrigo Pacheco
Durante reunião na residência oficial da presidência do Senado, nesta segunda-feira (5), o PT concordou em reduzir de R$ 198 bilhões para R$ 150 bilhões o espaço para gasto fora do teto durante os dois primeiros anos do governo Lula, mas há uma condição.
Para reduzir o valor e o prazo de duração da PEC do Lula, dos quatro anos propostos para apenas dois, o PT espera a liberação de R$ 8 bilhões em emendas de relator geral já neste ano. O valor do famigerado “orçamento secreto” seria destravado agora e deixado como restos a pagar para o próximo ano. O presidente Jair Bolsonaro dificultou a liberação dos recursos.
Essa articulação visa também a convencer os deputados a liberar a PEC da gastança por dois anos. Na Câmara, há resistência de PP e PL em relação ao prazo — para eles, deveria ser ainda mais curto, de apenas um ano.
Participaram das negociações o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG, foto), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) e o senador Jaques Wagner (PT-BA), principal articulador do PT no Senado.
(Fonte: https://oantagonista.uol.com.br/brasil/centrao-condiciona-pec-do-lula-a-liberacao-de-orcamento-secreto/?utm_campaign=TER_TARDE&utm_content=link-872177&utm_medium=email&utm_source=oa-email)
A PaTifaria é tamanha que chegamos a pensar que as manifestações defronte aos Exércitos fazem sentido!
Ex presidiário lula, ensine o “cumpanhêru” fernandéz a lidar com a toga!!! Não é força, é jeito! Você sabe muito bem. . .
. . .”Alberto Fernández ordenou a abertura de uma investigação criminal sobre um possível conluio de membros do MP contra a vice Cristina Kirchner
Juízes e promotores entram na mira do presidente da Argentina.”. . .
“Juízes e promotores entram na mira do presidente da Argentina”
(Redação O Antagonista, 06/12/22)
O presidente da Argentina, Alberto Fernández, ordenou nesta segunda-feira (5) a abertura de uma investigação criminal sobre um possível conluio de juízes e promotores contra Cristina Kirchner.
O pedido foi realizado um dia antes do tribunal de primeira instância que julga a vice-presidente argentina apresentar seu veredicto.
Cristina é acusada de associação criminosa e improbidade administrativa. Em agosto, o MP pediu 12 anos de prisão para ela por supostamente ter chefiado uma associação que cometeu fraudes durante o período em que foi presidente, entre 2007 e 2015.
O Ministério Público também solicitou que Cristina seja impedida de exercer cargos públicos pelo resto da vida.
(Fonte: https://oantagonista.uol.com.br/mundo/juizes-e-promotores-entram-na-mira-do-presidente-da-argentina/?utm_campaign=TER_TARDE&utm_content=link-872165&utm_medium=email&utm_source=oa-email)
Nada é tão grave que um “ministeriozinho” não resolva
“Rebeldia no puxadinho”
O Psol, puxadinho do PT que elegeu 12 deputados, avisou que não irá seguir os petistas na eleição de Arthur Lira (PP-AL) para presidência da Câmara. Quer lançar candidatura própria como forma de protesto.
(Fonte: https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/custo-estimado-da-pec-fura-teto-e-r800-bilhoes)
Se persistir o desentendimento sobre a “PEC lula livre para roubar”, é melhor mandá-la para o arquivo inativo!
“Custo estimado da PEC Fura-Teto é R$800 bilhões”
(Por Cláudio Humberto, DP, 07/12/22)
Nota técnica da Consultoria de Orçamentos, Fiscalização e Controle do Senado Federal prevê o custo de quase R$800 bilhões (exatos R$795,6 bilhões) para aprovação da PEC 32/2022, a PEC Fura-teto ou PEC da Gastança. O documento considera o custo ao longo de todo o futuro governo Lula, os próximos 4 anos, como deseja e equipe de transição. O documento aponta ainda falta de transparência sobre o uso “do espaço fiscal aberto”. O gasto, sem previsão, significa um cheque a descoberto.
(+em: https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/custo-estimado-da-pec-fura-teto-e-r800-bilhoes)
Da mesma fonte:
“Mau sinal para Lula” – A partir desta quarta (7) faltam apenas 15 dias corridos para o fim do ano parlamentar. Isso significa que o governo eleito Lula tem duas semanas para articular dois turnos da PEC Fura-Teto na Câmara e no Senado.
Esquenta não, craque! Ele descumpriu várias promessas feitas ao eleitor
“Neymar marca gol na Copa, mas descumpre promessa feita a Bolsonaro”
(+em: https://www.terra.com.br/esportes/futebol/copa-2022/neymar-marca-gol-na-copa-mas-descumpre-promessa-feita-a-bolsonaro,984e1e50b1355ef7e5cde56851fd1019zepqc073.html)
Matutando bem. . .o capitão zero zero cumpriu com uma de suas promessas: acabar com a reeleição! Pelo menos com a dele. . .
Qualquer semelhança não é mera coincidência. . .
“Justiça argentina condena vice-presidente Cristina Kirchner a 6 anos de prisão em caso de corrupção”
(+em: https://www.terra.com.br/noticias/mundo/justica-argentina-condena-vice-presidente-cristina-kirchner-a-6-anos-de-prisao-em-caso-de-corrupcao,939efd72d871397842ba8c377bde32561c471xhv.html)
. . .pois vermelhóides esquerdopatas são todos iguais: corruPTos, fracassados e fazem na vida pública o mesmo que fazem na privada!!!
Resta-nos acionar a descarga. . .
Imaginem o que “isso” fará quando ganhar a maldita imunidade parlamentar?
“Boulos: Orçamento de Bolsonaro não dá nem para obras até 10 de janeiro.”
(+em: https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2022/12/06/boulos-orcamento-de-bolsonaro-nao-da-nem-para-obras-ate-10-de-janeiro.htm)
Matutando bem. . .
O porralouca boulos está para os vermelhóides esquerdopatas assim como o pseudocaminhoneiro “zé trovão” está para os inconformados com a derrota!
Então, graças aos Joinvillenses, podemos afirmar: “não ganhemo, nem perdemo. Empatemo”!
Então. . .”se lacskamo-se”. . .
“Um país que se emociona com choro de político pode dar certo?”
(Por Madeleine Lacsko, colunista do UOL, 06/12/22)
. . .
Lágrimas ganham o significado do respeito e da importância que você dá a alguém. Se forem sentimentos muito elevados, como é o dos bolsonaristas mais fanáticos pelo presidente, essas lágrimas ganham um patamar que chega a ser parecido com o sagrado.
. . .
(+em: https://noticias.uol.com.br/colunas/madeleine-lacsko/2022/12/06/um-pais-que-se-emociona-com-choro-de-politico-pode-dar-certo.htm)
E, um país que elege um ex presidiário para presidência da República pode dar certo?
Ái… nóis tem qui acreditá! Eu vou dar 10% do meu décimo para a vaquinha do PT fazer a festa de posse do lula! Descarados!!!
Pensando bem…
(Cláudio Humberto, DP, 06/12/22)
…melhor fazer eleição para o STF e acabar com o desentendimento.
Matutando bem…
(Matutildo, aqui e agora)
. . .e porque não, concurso público?
Tucanos depenados, porém, alvíssaros!
“PSDB quase desaparece na gestão de Bruno Araújo”
(Por Cláudio Humberto, DP, 06/12/22)
O presidente do PSDB, Bruno Araújo, passa no próximo ano o comando da sigla para o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, com números sofríveis e um diagnóstico: o partido encolheu, quase sumiu. Na Câmara dos Deputados, por exemplo, o PSDB perdeu mais da metade dos parlamentares, passou de 29 (eleitos em 2018) para 13 deputados eleitos em outubro passado. Bem distante dos 54 deputados de 2014.
. . .
Brilho próprio
Os tucanos só não perderam em número de governadores, mantém três, em razão do brilho próprio de Eduardo Leite (RS) e Eduardo Riedel (MS), além de Raquel Lyra, que varreu o PSB do governo de Pernambuco.
. . .
(+em: https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/proximo-adversario-na-copa-na-croacia-brasileiros-sao-comparados-a-macacos)
Um bom motivo para a Canarinho aplicar-lhes um corretivo. Ou seja, humilhá-los em campo, aplicando-lhes uma goleada histórica!
“Próximo adversário na Copa, na Croácia brasileiros são comparados a macacos”
(Por Cláudio Humberto, DP, 06/12/22)
O próximo adversário do Brasil da Copa do Mundo será a Croácia, país de controvertido histórico nazista e de práticas de racismo que não poupa os brasileiros. São comuns por lá referências preconceituosas a brasileiros, que eles comparam a macacos. Turista brasileiro mal acreditou e fotografou uma camisa exposta à venda como souvenir em uma loja, na cidade de Split, na margem oriental do Mar Adriático, com o insulto frequente de croatas a brasileiros, caracterizados como macacos.
(+em: https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/proximo-adversario-na-copa-na-croacia-brasileiros-sao-comparados-a-macacos)
Cadê a isonomia???
“Crusoé: “preste atenção na lei do lobby”
“. . .deputados e senadores que atravessaram a célebre “porta giratória” e começaram a defender os interesses de empresas ou setores econômicos, não precisarão deixar registro de suas atividades quando visitarem seus antigos colegas, ao contrário de outros que se dedicam à mesma causa”. . .
(+em: https://crusoe.uol.com.br/diario/preste-atencao-na-lei-do-lobby/)
Em Pindorama, nesse momento, a loba é o poderoso Ministério de Minas e Energia e no lugar de Rômulo e Remo, Calheiros e Barbalho
“Renan e Helder brigam por Minas e Energia”
(Por Claudio Dantas, O Antagonista, 05/12/22)
Lula, que disse já ter 80% dos ministérios na cabeça, se comprometeu com José Sarney na semana passada a entregar novamente o Ministério de Minas e Energia ao MDB. O problema é escolher um nome.
Renan Calheiros quer emplacar o filho Renanzinho, eleito senador, como ministro de Minas e Energia. Mas Helder Barbalho também quer a vaga e já sugeriu o nome do primo José Priante, deputado federal.
Com raros intervalos, o partido praticamente domina a pasta desde 2005, sempre com a bênção de Sarney. Passaram por lá Silas Rondeau, Edison Lobão, Eduardo Braga e Moreira Franco. O legado é conhecido.
(Fonte: https://oantagonista.uol.com.br/brasil/renan-e-helder-brigam-por-minas-e-energia/?utm_campaign=SEG_TARDE&utm_content=link-871866&utm_medium=email&utm_source=oa-email)
Vergonha. O MDB sem votos e mas com história, sendo o gigolo de sempre no governo dos outros