Pesquisar
Close this search box.

ANOTAÇÕES DE MIGUEL TEIXEIRA CCXLVII

37 comentários em “ANOTAÇÕES DE MIGUEL TEIXEIRA CCXLVII”

  1. Miguel José Teixeira

    Lamentavelmente, políticos safados (redundância?) ainda não estão na lista!

    . . .”Uma lista autorizada de profissões condenadas à morte juntamente com a dos escritores e jornalistas.”. . .

    ‘Meus colegas de limbo”
    (Ruy Castro, FSP, 28/04/24)

    Todo dia alguém especula sobre quais profissões estão condenadas à extinção pela inteligência artificial. Em coluna recente (“A vida começa aos 500”, 22/4), eu próprio arrisquei algumas: médico clínico, psicanalista, juiz (inclusive de futebol), piloto de aviação, engenheiro, professor, fotógrafo, ator. Todo mundo palpita, mas ninguém pode garantir que sua previsão se confirmará. O certo é que, seja qual for a previsão, por mais pessimista do ponto de vista dos candidatos à extinção, a realidade será ainda pior. Só a própria inteligência artificial é capaz de prever os seus próprios limites, se é que ela os tem.

    Meu amigo Cristiano Grimaldi, engenheiro de software, resolveu ir direto à fonte. Perguntou à inteligência artificial que profissões se extinguirão por causa dela. E ela, sem pestanejar —por falta de pestanas, a IA ainda não consegue pestanejar—, listou 100 profissionais que em breve farão companhia no mercado aos pterodáctilos e tigres-de-dente-de-sabre. Eis alguns.

    Operador de telemarketing. Auxiliar de escritório. Operador de máquinas de impressão. Digitador de dados. Assistente de Recursos Humanos. Assistente administrativo. Assistente jurídico. Assistente social. Analista de crédito. Analista de marketing. Analista de sistemas. Técnico em radiologia. Técnico em eletrônica. Técnico de laboratório. Técnico em eletricidade. Técnico em telecomunicações.

    Recepcionista de hotel. Contador. Secretária. Agente de viagens. Corretor de imóveis. Artista plástico. Designer gráfico. Porteiro de prédio. Fisioterapeuta. Instrutor de academia. Auxiliar de farmácia. Motorista de táxi. Mecânico de automóveis. Vendedor de automóveis. Manobrista. Caixa de banco. Caixa de restaurante. Pizzaiolo (não me pergunte por quê). Etc.

    Rapazes, foi bom trabalhar com vocês. Nos vemos no limbo —porque jornalistas e escritores também se extinguirão.

    (Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/ruycastro/2024/04/meus-colegas-de-limbo.shtml?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=newscolunista)

  2. Miguel José Teixeira

    “Não se faz futebol com hospitais”. Uai, sô! Muito menos com incompetência!

    “Ronaldo Fenômeno está em conversas avançadas para vender sua parte nas ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro”
    (Na mídia)

  3. Miguel José Teixeira

    ENTENDA A REFORMA TRIBUTÁRIA
    (Poder360, 28/04/24)

    Em resumo, a principal mudança proposta pela reforma tributária do consumo é a criação de 2 IVAs (Imposto sobre Valor Agregado) para unificar uma série de alíquotas.
    O objetivo é simplificar o sistema de cobranças no Brasil.
    A mudança deve entrar em vigor até 2033.
    Foi instituída por meio de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição), aprovada pelo Congresso Nacional em dezembro de 2023.

    O Brasil tem 5 tributos sobre o consumo que serão unificados pelo IVA:
    IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados);
    PIS (Programa de Integração Social);
    Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social);
    ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços);
    ISS (Imposto Sobre Serviços).

    O IVA dual será composto por:
    CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços) – a fusão do IPI, PIS e Cofins. Será gerenciado pela União (governo federal);
    IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) – unifica o ICMS e o ISS. Terá gestão compartilhada entre Estados e municípios.

    (+em: https://www.poder360.com.br/economia/tributaria-de-lula-traz-picanha-mais-barata-e-cerveja-mais-cara/)

  4. Miguel José Teixeira

    . . .”Tabelinha de Lula com Zanin contra desoneração da folha de pagamento vulgariza ainda mais o STF, aumenta o desgaste do Planalto com o Congresso e amplia flanco para reação política ao Supremo.”. . .

    “Os perigos de governar com o STF”
    (Rodolfo Borges, O Antagonista, 27/04/24)

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin atendeu a um pedido do presidente Lula para suspender a desoneração de impostos sobre a folha de pagamento de 17 setores da economia. O fato de Zanin ter sido indicado recentemente por Lula (ao centro na foto) já seria problemático o bastante para que o ministro tomasse uma decisão como essa sozinho, em liminar. Mas há outros dois elementos que deixam a história ainda pior.

    Zanin foi advogado pessoal do presidente da República, como ficou sabendo o bilionário Elon Musk recentemente. Além disso, a Advocacia Geral da União (AGU), que defende os interesses do governo, fez questão de que o ex-advogado de Lula relatasse esse pedido, sob o argumento de que Zanin já era relator de uma ação apresentada pelo Partido Novo que contesta a medida provisória que estabeleceu a reoneração.

    A Presidência da República argumenta que a lei da desoneração, aprovada pelo Congresso Nacional e promulgada no fim de 2023, não demonstrou o impacto financeiro da medida, como exigido pela Constituição. Mas esse debate técnico, que é legítimo, se perde na forma como o governo Lula encaminhou a questão, claramente atropelando o Congresso, em parceria com o STF.

    Vulgarização do STF
    A tabelinha escancarada é mais um passo no rumo da vulgarização do STF, que tem se prestado nos últimos anos, por provocação de agentes políticos ou por conta própria, a um protagonismo exagerado em Brasília. E o problema vai além do institucional.

    O governo Lula não está exatamente em condições de provocar o parlamento. Nenhum governo brasileiro está nessa posição desde a redemocratização, que o digam Fernando Collor de Mello e Dilma Rousseff. Mas os atritos recentes do Palácio do Planalto com a Câmara — e do Senado com o STF — são elementos a serem considerados na hora de tomar decisões como essa, que esticam ainda mais a corda.

    O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG, à esquerda na foto), foi sutil, como de costume, mas passou recados claros ao anunciar o recurso contra a liminar de Zanin. “Que o STF decida com base na realidade”, disse o senador, para quem o ex-advogado de Lula não decidiu exatamente baseado em fatos.

    “Não podemos politizar“
    “A lei que foi aprovada prevê de maneira muito clara, categórica e material […] a estimativa orçamentária e financeira exigida. Tanto para a desoneração dos 17 setores quanto para a desoneração dos municípios”, disse Pacheco, destacando sua surpresa com a iniciativa de Lula, “principalmente pelo momento que nós estamos vivendo, de discussão de busca de alinhamento entre governo federal e o Congresso Nacional”.

    Pacheco destacou que, nos últimos meses, o Congresso aumentou em 80 bilhões de reais a arrecadação do governo com a aprovação de projetos como o que regulamentou as apostas esportivas, muito mais do que os 10 bilhões de reais em que a desoneração dos municípios oneraria o Tesouro, e deixou insinuado que a AGU foi desleal ao questionar questões com as quais o governo não se importara até agora.

    “É preciso, então, ter agora uma ampla discussão sobre gasto público por parte do governo federal. Qual é a proposta do governo além de arrecadar, qual é a proposta de corte de gasto para poder equilibrar as contas?”, questionou, passando o recado mais importante: “No Supremo, nós não podemos politizar, é estritamente jurídico”.

    Batalhas
    Zanin encaminhou sua liminar para julgamento dos colegas do STF, em plenário virtual, “a fim de que todos os Ministros do Supremo Tribunal Federal também possam se pronunciar sobre a relevante questão presente no pedido liminar veiculado nesta ação de controle concentrado”.

    Caso referendem a decisão — já há cinco votos nesse sentido, e falta apenas um para a maioria, mas Luiz Fux pediu vista e paralisou o julgamento) —, os ministros dividirão o fardo da atuação política com o ex-advogado de Lula.

    O governo terá, assim, vencido uma batalha na tentativa de deixar de pé o que sobrou das promessas de responsabilidade fiscal, mas ao custo de um desgaste na guerra política que escolheu travar com o parlamento. Neste caso específico, o desgaste recai também sobre o STF, e esse é o último perigo do caso em questão.

    Impeachment em gestação
    Quando os ministros do Supremo se prestam a atuar politicamente de forma tão evidente, como apontado pelo presidente do Congresso, eles se colocam na posição de atores políticos e, assim, abrem espaço para reações políticas.

    Não se pode esquecer que Aloizio Mercadante só comanda o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) por força de uma liminar de Ricardo Lewandowski, que já deixou o STF e assumiu o Ministério da Justiça de Lula, para suspender os efeitos da Lei das Estatais.

    Essa é apenas mais uma das colaborações evidentes do STF com o governo Lula, entre outras tantas mais sutis. Essa harmonia conflita com as investigações que açoitam a oposição bolsonarista e enervam parlamentares da direita, de onde, espera-se, sairá a reação mais contundente ao protagonismo do Supremo.

    O primeiro impeachment de um juiz da Suprema Corte está sendo gestado lentamente no Senado há alguns anos. Ele ainda parece muito distante, mas amadureceu consideravelmente nesta semana.

    (Fonte: https://oantagonista.com.br/analise/os-perigos-de-governar-com-o-stf/)

    E o milagre preconizado por lula em 2016, aconteceu. . .

    “Nós temos uma Suprema Corte totalmente acovardada, nós temos uma Superior Tribunal de Justiça totalmente acovardado, um Parlamento totalmente acovardado, somente nos últimos tempos é que o PT e o PC do B é que acordaram e começaram a brigar. Nós temos um presidente da Câmara fodido, um presidente do Senado fodido, não sei quanto parlamentares ameaçados, e fica todo mundo no compasso de que vai acontecer um milagre e que vai todo mundo se salvar. . .”

  5. Miguel José Teixeira

    Lewandobailowski e o “baile da saudade”!

    “Gestão Lewandowski dá parecer favorável para recriar Comissão de Mortos pela ditadura militar”
    (Gabriel de Sousa, portal Terra, 27/04/24)

    O Ministério da Justiça e Segurança Pública, chefiado pelo ministro Ricardo Lewandowski, deu parecer favorável à recriação da Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos, extinta em 2022 pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A reinstalação do colegiado, que é defendido pelo ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, está empacada pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
    . . .
    (+em: https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/gestao-lewandowski-da-parecer-favoravel-para-recriar-comissao-de-mortos-pela-ditadura-militar,0f09f3c134c28cdb4a55229bab0c82e4o5acjr8e.html)

    Só pra PenTelhar. . .
    E quando vão criar a comissão para analisar se a 1ª Missa realizada o Brasil foi em solo sagrado dos Povos Originários, que gerou a maldição das “otoridades cabeças de bagre” que assolam a Nação?

    https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/gestao-lewandowski-da-parecer-favoravel-para-recriar-comissao-de-mortos-pela-ditadura-militar,0f09f3c134c28cdb4a55229bab0c82e4o5acjr8e.html?utm_source=clipboard

    https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/gestao-lewandowski-da-parecer-favoravel-para-recriar-comissao-de-mortos-pela-ditadura-militar,0f09f3c134c28cdb4a55229bab0c82e4o5acjr8e.html?utm_source=clipboard

  6. Miguel José Teixeira

    Papa léguas olhando pelo retrovisor!

    “Nós conseguimos fazer, pela primeira vez na história do Brasil, uma reforma tributária muito rápida”
    (O “nuncaantesnahistóriadessepaís”, vulgo lula)

    Já, já vai “se-autodeclarar-se” deus!

  7. Miguel José Teixeira

    Pensando bem…
    (Coluna CH, DP, 27/0/24)

    …livre mercado de mentiras é a política.

    Matutando bem…
    (Matutildo, aqui e agora)

    E. . .balcão de negócios é o Congresso Nacional (Vilson Souza, Constituinte Nota 10)

  8. Miguel José Teixeira

    Como Formosa dista apenas 78km de Brasília, é provável que o rato pegou a parasitose da Capital Federal!

    “Povo pidão”
    Vereador de Formosa (GO) Hermes Costa (União), cidade onde cidadãos têm rendimento médio de 2,1 salários-mínimos, sugeriu reajustar salário da vereança para R$300 mil. E culpou o povo, que, diz, “pede demais”.
    (Coluna CH, DP, 27/04/24)

    Só pra matutar. . .
    É aquela velha ciranda: o candidato promete demais e o povo cobra demais. E o candidato que não promete, não se elege!

    Só pra lembrar. . .
    É em Formosa (GO) que fica o magnífico Salto de Itiquira!
    Conheça-o em: https://formosa.go.gov.br/turismo/parque-municipal-do-itiquira-2/

    A diferença está no “i”. . .
    Itiquira é o famoso Salto e Tiquira é a famosa Cachaça Azul do Maranhão:
    https://www.americanas.com.br/produto/63536353/cachaca-tiquira-kit-3-unid-970ml-cachaca-azul-do-maranhao

    Segundo meu amigo maranhense, o Jornalista Mata Roma, Tiquira e Itiquira não combinam. Pois, segundo ele, se você beber a Tiquira e molhar-se, babau. . .

  9. Miguel José Teixeira

    O brilho da toga, desbotada por atos nada republicanos, no exterior não será restaurado !

    “Eventos sem relevo levam autoridades ao exterior”
    (Coluna CH, DP, 27/04/24)

    Nunca antes na história deste País se viu seminário de autoridades britânicas discutindo o Reino Unido em São Paulo ou na linda Maceió, por exemplo, tampouco ministros portugueses debatem Portugal no estupendo resort Nannai, da Praia do Forte. Mas autoridades brasileiras adoram eventos no exterior, sem relevância, desde que realizados no “circuito Helena Rubenstein” de Lisboa, Londres, Paris ou Nova York. Diplomatas dizem que a mídia europeia debocha desses eventos jecas, o que explica o veto a jornalistas no “1º Fórum Jurídico”, em Londres.

    Sem importância
    Três ministros do STF, outros do governo e políticos vazaram para Londres para esse evento sem relevância, exceto para os promotores.

    Ninguém é de ferro
    O evento no luxuoso The Peninsula London, ao lado do palácio real de Buckingham, não implicou em custos para os cofres públicos, diz o STF.

    Sem chance
    Sempre abertos a enforcar a semana ou curtir feriadões fora do País, algumas autoridades parecem achar que isso os torna “internacionais”.

    (Fonte: https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/lula-e-stf-tornam-poder-legislativo-dispensavel-anulando-suas-decisoes)

    Matutando bem. . .
    O brilho da toga é refletido pelas ações de quem a veste!

  10. Miguel José Teixeira

    Penso que lula & catrefa já esqueceram do discurso do Comandante do Exército, na solenidade do Dia do Exército, 19 de abril:

    “No dia de hoje, ao completar 376 anos de glórias, a Força Terrestre reafirma o eterno compromisso com a nação brasileira em defesa da pátria e dos mais caros ideais democráticos, mesmo com o sacrifício da vida.” (general Tomás de Paiva)

    “Lula e STF tornam Poder Legislativo dispensável, anulando suas decisões”
    (Cláudio Humberto, Coluna CH, DP, 27/04/24)

    A existência do Poder Legislativo está em xeque, com a nova afronta do presidente Lula (PT) acionando os aliados no Supremo Tribunal Federal (STF) para anular mais uma lei federal, desta vez a que trata da parcial desoneração de impostos que incidem sobre folhas de pagamento. Derrotado cinco vezes, sendo duas na câmara, duas no Senado e outra em sessão conjunta do Congresso, Lula usou a docilidade do senador Rodrigo Pacheco na quarta e já na quinta (25) passou-lhe a perna.

    O Estado sou eu
    Lula parece tentar estabelecer uma nova ordem “institucional”, na qual prevalece o que ele decidir. Por “bem” ou com ajuda dos aliados no STF.

    Congresso decorativo
    O ministro Gilmar Mendes deixou claro, em recente entrevista, que a palavra final será do STF, “decidam o que decidirem” no Congresso,

    Autoritarismo relativo
    Assim, ganham força suspeitas de implantação de um regime autoritário, que impôs medo a um parlamento acuado, quase um Poder supérfluo.

    Novo tabefe do STF
    Outro ministro do STF anula lei federal aprovada no Congresso, motivo de reação do Senado ao aprovar a limitação de decisões monocráticas.

    (Fonte: https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/lula-e-stf-tornam-poder-legislativo-dispensavel-anulando-suas-decisoes)

    Só pra lembrar. . .
    Mais vale uma democracia capenga que uma vistosa ditadura vermelha!

    1. Miguel José Teixeira

      Matutando bem. . .
      Neste episódio, as Comissões de Constituição e Justiça do Senado e da Câmara, literalmente, comeram moscas! Ou não?

  11. Miguel José Teixeira

    Duas “buembas” do Macaco Simão, FSP, 26/04/24 e comentários do Matutildo:

    1) “Reforma tributária: governo propõe isenção no preço do capim para conquistar bolsonaristas”. O gado vai pastar a vontade. O Flávio já botou ketchup no capim! Rarará!

    M) Quando o “papai” tinha a caneta era alfafa com leite condensado. . .

    2) “Gretchen diz dormir com a mão dentro da cueca do marido: Preciso do toque”. O TOC da Gretchen é pegar no pinto do marido! Eu também tenho TOC: minha mesa de trabalho tem que estar exatamente como estava ontem! Já o TOC da Gretchen é pegar no pinto do marido! Cada um com o seu TOC!

    M) E o bispo RR $oare$ tem o boleto TOCante! Voce só paga se ele “TOCar” você. . .

  12. Miguel José Teixeira

    E dá-lhe títulos de doutor honoris causa!

    “Universidades veem proposta ‘ofensiva’ do governo Lula e ampliam greve”
    (Ana Paula Bimbati, do UOL, em São Paulo, 26/04/24)

    Os sindicatos que representam professores e servidores técnico-administrativos das universidades e institutos federais anunciaram que a greve continua.

    O que aconteceu
    Ao menos nove universidades federais devem aderir à paralisação na próxima semana, afirmou Gustavo Seferian, presidente do Andes (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior). A Unifesp, em São Paulo, é uma das instituições, além da Ufal, em Alagoas, e a UFBA, na Bahia

    Já o número de campi dos institutos federais parados chegou a 550 no início da tarde desta sexta (26). Segundo David Lobão, coordenador nacional do Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica), no total existem 687 campi espalhados pelo país.
    . . .
    (+em: https://educacao.uol.com.br/noticias/2024/04/26/greve-universidades-institutos-negociacao-governo-lula.htm)

    Só pra PenTelhar. . .
    Realmente, como coaxou lula, haddad e equipe econômica merecem o Nobel!
    Só não se sabe em que campo da premiação, encaixá-los!

  13. Miguel José Teixeira

    Ministério da “çaúdi” adverte: insulina mineira faz mal para o coaxar!

    . . .”Discurso com rouquidão e falhas na voz de Lula se dá a alguns meses antes das eleições municipais; o petista teve que pausar para beber água.”. . .

    “Voz de Lula falha ao menos 3 vezes durante discurso em Minas Gerais”
    (Poder360, 26/04/24)

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou nesta 6ª feira (26.abr.2024) da inauguração de uma fábrica de insulina da empresa biofarmacêutica Biomm, em Nova Lima (MG). Durante o discurso, a voz do petista falhou ao menos 3 vezes.
    . . .
    (Fonte: https://www.poder360.com.br/governo/voz-de-lula-falha-ao-menos-3-vezes-durante-discurso-em-minas-gerais/)

  14. Miguel José Teixeira

    Na postagem imediatamente abaixo à esta, temos bons exemplos de adolescentes de 80 anos. Nesta, de adolescentes de 40 anos, nada recomendável!

    “Felipe Neto, o Excrementíssimo e a liberdade de expressão”
    (Madeleine Lacsko, O Antagonista, 26/04/24)

    A liberdade de expressão tem dois grandes inimigos, à esquerda e à direita, o duplo padrão e os adolescentes de quarenta anos. O episódio envolvendo Felipe Neto repete a reivindicação clássica de que a regra que vale para você eu posso ultrapassar.

    O influencer foi ouvido na Câmara para falar do PL das Fake News. Num evento oficial, resolveu chamar Arthur Lira de “Excrementíssimo”. Eu não tenho nenhum apreço pelo presidente da Câmara, às vezes tenho vontade de xingar também. Como sou adulta, sei que isso tem consequências, chama-se injúria, crime previsto no Código Penal.

    Felipe Neto é adulto, resolveu xingar em vídeo e num evento oficial. Arthur Lira resolveu processar por injúria. O influencer reclamou, fez um tuíte dando a entender que está sendo perseguido. Seus defensores logo partiram para cima da direita perguntando “cadê a liberdade de expressão agora”. É o mesmo drama de quinta categoria encenado volta e meia pelos patriotas EAD do bolsonarismo.

    A primeira indução ao erro é tentar reduzir o interlocutor ao chiqueiro moral em que essa gente vive. Atacar alguém pelo que a pessoa pensa ou fala é muito diferente de se defender quando você é atacado. Eles tentam igualar as coisas. Difamar alguém, por exemplo, não pode ser moralmente comparável à pessoa difamada que tenta repor a verdade. Os falsos defensores da liberdade de expressão usam essa confusão como método.

    Dessa forma, eles se sentem livres para atacar em bando, difamar por anos, ameaçar e perseguir quem não pensa como eles ou quem questiona os ídolos políticos da patota. E dizem estar sendo agredidos se a pessoa que atacaram resolve se defender.
    Felipe Neto tentou dizer que “Excrementíssimo” não é para ferir a honra de Arthur Lira. Certamente pensa que está falando para uma plateia de completos idiotas. Deu a entender que processar quem o ofende é cercear a liberdade de expressão.

    Ele é conhecido há anos por processar quem fala mal dele. Faz vídeos lendo condenações que determinam retirada de material das redes sociais e pesadas multas a quem ele processou. Ganhou indenizações vultosas e chegou a pedir prisão até de parlamentares. Quando ele faz, é justiça. Quanto fazem com ele, é perseguição.

    O mais grotesco é a razão da história toda. Um homem adulto resolve, durante um debate sério de tema nacional, chamar alguém de Excrementíssimo. Há toda uma geração que age assim, como se jamais fosse obrigada a crescer, se portar feito gente grande e assumir as responsabilidades pelo que faz.

    Passou da hora de parar de aceitar duplo padrão e levar a sério os adolescentes de quarenta anos. Só defenderemos a liberdade de expressão botando os adultos na sala.

    (Fonte: https://oantagonista.com.br/opiniao/felipe-neto-o-excrementissimo-e-a-liberdade-de-expressao/)

  15. Miguel José Teixeira

    . . .”Descubra a excitante visita de Mick Jagger à NASA antes de sua turnê “Hackney Diamonds”.”. . .

    “Mick Jagger visita a Nasa”
    (Redação O Antagonista, 26/04/24)

    Aos 80 anos, o icônico vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, teve uma experiência extraordinária ao visitar um centro espacial da Nasa nos Estados Unidos. O evento aconteceu no renomado Houston Space Center em Texas, um museu de ciência conhecido como o centro oficial de visitantes do Johnson Space Center da NASA.

    O que Mick Jagger fez no centro espacial da NASA?
    Durante sua visita, Mick Jagger não só explorou as instalações como também teve interações diretas com tecnologias de ponta. O cantor fez uso de óculos de realidade virtual, um gadget que permite aos usuários uma imersão em experiências digitais simuladas, proporcionando uma perspectiva única do ambiente espacial. Além disso, Jagger teve a oportunidade de conhecer e conversar com astronautas, uma experiência que, sem dúvida, adiciona uma camada rica à visita.

    Com quem Mick Jagger se encontrou na NASA?
    A visita ficou ainda mais especial com a presença dos astronautas Josh Cassada, Bob Hines e Jessica Meir, que foram os anfitriões de Jagger no centro. O ícone do rock expressou seu agradecimento através de uma publicação em suas redes sociais, mencionando o quão receptivos foram os membros da NASA. Acompanhado por fotos memoráveis, o post de Jagger mostra-o em várias partes do centro espacial, incluindo o que parece ser um centro de controle e um simulador de nave espacial.

    Próximos passos para Mick Jagger após a visita
    Curiosamente, a visita ao centro espacial ocorreu apenas dois dias antes do início da turnê “Hackney Diamonds” dos Rolling Stones. O primeiro show está programado para ocorrer em Houston, Texas, marcando o começo de uma série de apresentações que percorrerão os Estados Unidos e o Canadá. A turnê culminará com um grande show no dia 17 de julho em Santa Clara, Califórnia.

    Detalhes sobre a turnê “Hackney Diamonds”
    O 26º álbum de estúdio dos Rolling Stones dá nome à turnê.
    O lançamento do álbum ocorreu em outubro do ano passado.
    A turnê inclui paradas em diversas cidades americanas e canadenses.
    O último show da turnê está marcado para 17 de julho, prometendo ser um espetacular encerramento em Santa Clara.
    Com a música e o espaço se encontrando através da visita de Jagger à NASA e o início subsequente de sua turnê, fica evidente que, mesmo aos 80 anos, Mick Jagger ainda busca novas experiências e aventuras, continuando a inspirar fãs antigos e novos a explorar e apreciar cada momento com entusiasmo.

    Perguntas frequentes sobre a visita de Mick Jagger à NASA
    Como Mick Jagger interagiu com tecnologias espaciais durante sua visita?
    Quem foram os astronautas que receberam Mick Jagger no Houston Space Center?
    Qual é a relação entre a visita à NASA e a turnê “Hackney Diamonds”?

    A jornada de Mick Jagger no centro da Nasa reflete seu eterno entusiasmo pela vida e sua capacidade de conectar diferentes universos, como música e ciência, provando que a paixão por aprender e descobrir nunca envelhece.

    (Fonte: https://oantagonista.com.br/mundo/mick-jagger-visita-a-nasa/)

    The Rolling Stones – Hackney Diamonds Live at the Racket Club, NYC 19-10-2023

    https://www.youtube.com/watch?v=5oNgbtVTuQo

  16. Miguel José Teixeira

    Cricri Zaza decreta o fim do Congresso Nacional!

    “Zanin suspende desoneração da folha a pedido do governo”
    (Natália Veloso, Poder360, 25/04/24)

    O ministro Cristiano Zanin, do STF (Supremo Tribunal Federal), concedeu nesta 5ª feira (25.abr.2024) liminar que suspende a eficácia de trechos da lei 14.784 de 2023, que prorrogou a desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia até 2027. A decisão atendeu um pedido do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) protocolado na 4ª feira (24.abr).
    (+em: https://www.poder360.com.br/justica/zanin-suspende-desoneracao-da-folha-a-pedido-do-governo/)

    Isso é Democracia?
    A Lei 14.784/2023 é originária do Projeto de Lei – PL 334/2023, que foi amplamente debatido nas duas Casas Legislativas. Com o canetaço do proeminente encoleirado cricri zaza, fica explícita a inutilidade do Congresso Nacional.

    1. Miguel José Teixeira

      Será que acordaram o “bundão”?

      “Pacheco submisso a Lula permitiu petista tratorar Congresso no STF”
      (Davi soares, Diário do Poder, 26/04/24)

      O presidente do Congresso Nacional e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), abandonou sua postura de docilidade com o chefe da República, Lula (PT), ao reclamar de “erro” na iniciativa do governo petista de obter vitória, no tapetão do Supremo Tribunal Federal (STF), contra a prorrogação da desoneração de impostos sobre a folha de pagamento. A medida que tratorou o Congresso e suspendeu lei aprovada no parlamento vai prejudicar 17 setores da economia e alguns municípios. E foi obtida por liminar do ministro Cristiano Zanin, ex-advogado de Lula, um dia depois de Pacheco ajudar governo a evitar derrota da derrubada de vetos.
      . . .
      (+em: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/csa-brasil/pacheco-submisso-a-lula-permitiu-petista-tratorar-congresso-no-stf)

      “Pacheco diz que recorre ainda hoje de suspenção da desoneração da folha”
      (Rodrigo vilela, Diário do Poder, 26/04/24)

      O presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou que vai recorrer ainda hoje (26) da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, que suspendeu a lei que prorrogou a desoneração da folha para 17 setores da economia e para municípios.

      Mostrando incomum coragem e enfrentamento, Pacheco pontuou que a posição do parlamento é de antagonismo ao governo federal.

      “O que nos gerou perplexidade e contrariedade no Congresso Nacional foi o posicionamento do governo federal”, disse Pacheco ao citar a dobradinha que fez com o governo Lula nesta semana ao votar temas de interesse do palácio e prorrogar derrotas iminentes, como o DPVAT.
      . . .
      (+em: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/pacheco-anuncia-recurso-ainda-hoje-de-decisao-que-suspendeu-desoneracao-da-folha)

  17. Miguel José Teixeira

    O velho truque!

    “Pensando bem…”
    …segundo a proposta de reforma tributária, a solução petista para diminuir o custo da cesta básica é… remover itens da cesta.
    (Coluna CH, DP, 26/04/24)

    O senhores já repararam que toda novidade nesse governo é coisa velha?

  18. Miguel José Teixeira

    De novo na fita, com a corda no pescoço!

    “O Tribunal Superior Eleitoral agendou para a próxima terça-feira 30 o julgamento que pode levar à cassação  do mandato do senador Jorge Seif (PL-SC).”

  19. Miguel José Teixeira

    A realidade escancarada!

    . . .”Ninguém nos supera em faculdades de direito, farmácias, batata frita e peitos e bundas inflados”. . .

    “Viva o Brasil”
    (Ruy Castro, FSP, 25/04/24)

    Em entrevista a O Estado de S. Paulo, o jurista Miguel Reale Jr. disse que o Brasil tem 1.240 faculdades de direito —”mais do que a soma de todos os cursos de direito do mundo”. De queixo caído, fiz meus cálculos. Se cada uma dessas faculdades formar 50 advogados por ano, teremos 62.200 novos advogados anualmente no mercado. Some-os aos já existentes e, por mais que os nossos cidadãos se agridam, estuprem e matem alegremente uns aos outros, e não falte a quem acusar ou defender, a maioria dos advogados deve ter muito tempo livre.

    Segundo o IBGE, o Brasil tem 5.570 municípios, muitos dos quais só existem como municípios para sustentar um prefeito e os vereadores. Pois nada impede que alguns desses municípios tenham uma faculdade de direito. Quantos de seus advogados aprenderão latim para dizer “causa mortis”, “mutatis mutandis” e, quem sabe, “quosque tandem, Catilina, abutere patientia nostra?”.

    O Brasil deve ser também o país com mais farmácias do mundo —média de três ou quatro por quarteirão nas grandes cidades—, embora isso não nos torne um país saudável. Da mesma forma, nenhum país tem mais bancos, supermercados, shoppings, McDonalds e lojas de colchões. Nenhum consome mais alimentos ultraprocessados, porcarias pré-prontas, refrigerantes diet, biscoitos industrializados e batata frita.

    Nenhum país faz mais cirurgias plásticas, bariátricas e íntimas. Nenhum nos supera em toneladas de peitos e bundas inflados. E em nenhum se faz tanta dieta —a quantidade de quilos perdidos anualmente pela população bate na casa dos bilhões. Mas, nesse caso, nada se perde porque, em pouco tempo, eles voltam, um por um. Nenhuma criança passa mais horas por dia olhando para o celular do que as nossas.

    Em compensação, poucos países têm menos bibliotecas, livrarias, teatros, salas de concerto, museus, galerias e escolas de dança do que o Brasil. Viva o Brasil.

    (Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/ruycastro/2024/04/viva-o-brasil.shtml?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=newscolunista)

  20. Miguel José Teixeira

    “Viu o homem de camisa do Hamas na Câmara? E se ele fosse professor do seu filho?”
    (Madeleine Lacsko, O Antagonista, 25/04/24)

    Ontem, 24 de abril, a Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados fez uma sessão sobre a crise humanitária na Faixa de Gaza. A cena mais conhecida do encontro, que rodou a internet, é de um indivíduo distribuindo panfletos aos participantes e usando uma camiseta do Hamas.

    É inaceitável o que aconteceu naquela sessão. Infelizmente, a panfletagem foi só a ponta do iceberg desse evento promovido pelo deputado Glauber Braga, do PSOL. É o mesmo que dias atrás saiu distribuindo sopapos e se meteu a xingar o deputado Kim Kataguiri de nazista.

    Pelo jeito, tudo é nazista para essa ala da esquerda, menos defender a eliminação dos judeus. O Hamas diz abertamente em seu estatuto que seu objetivo é eliminar todo o povo judeu. E estava ali o deputado, frente a frente com um militante dessa causa.

    O homem ficou um tempão na sessão. Todos os deputados viram a camiseta. Não era aquela com o símbolo do Hamas, uma inscrição que tem todos conhecem. Estava escrito Hamas em letras ocidentais. Não tinha como confundir.

    A presença é consequência do tom do encontro. Não se falou, por exemplo, no ataque terrorista de 7 de outubro do Hamas contra Israel. O evento é descrito como “ocupação sionista da Faixa de Gaza”. Num dos filmes de propaganda terrorista mostrados durante o evento, é como se Israel tivesse agido do nada, sem motivo.

    Vídeos e participantes dizem claramente seus objetivos, sem fazer rodeios. Querem que a Palestina seja um Estado livre “do rio ao mar”. Quer dizer do Rio Jordão até o Mar Mediterrâneo, todo o território de Israel. Ou seja, ninguém estava falando de crise humanitária ali, mas da intenção de eliminar Israel do mapa. Também se diz claramente da pretensão de ocupar a cidade de Jerusalém, que não fica nem perto da Faixa de Gaza.

    O panfleteiro do Hamas pode ter sido tratado como algo esdrúxulo, muito minoritário, a que não se deve dar atenção. Eu discordo. É um homem bem formado e com participação política ativa, que tem defendido o apoio ao Hamas. Não confundir com apoio aos palestinos ou defender vítimas da guerra. Ele apóia o Hamas, o grupo terrorista que estupra, mata e tortura civis, além de reter reféns.

    No Narrativas Antagonista 137 você confere toda a história dele e os vídeos da sessão na Câmara. Este homem já foi candidato a deputado pelo PCO. É formado em química e tem pós-graduação na prestigiada UnB, Universidade de Brasília, uma das melhores do país.

    O homem que veste a camisa do Hamas é professor desde 2008. Ensina química. Sua vida profissional oscila entre o trabalho especializado em grandes empresas e os momentos em que atua como educador.

    Recentemente, atuou como professor voluntário em um projeto muito interessante da UnB, que dá aulas a alunos da rede pública com a intenção de que prossigam para a vida universitária. Segundo o apoiador do Hamas, seu trabalho consistia em: “aulas voltadas para uma educação emancipadora aliando a interdisciplinariedade com a aplicação prática do conhecimento”. Imaginemos de que realmente se tratava.

    A reunião da Câmara que dizia tratar da crise humanitária na Faixa de Gaza, por exemplo, foi dedicada a glorificar terrorismo, passar pano para o assassinato em massa de judeus e defender a extinção do Estado de Israel. Os deputados nos devem explicações e providências.

    (Fonte: https://oantagonista.com.br/opiniao/viu-o-homem-de-camisa-do-hamas-na-camara-e-se-ele-fosse-professor-do-seu-filho/)

  21. Miguel José Teixeira

    E lula cria a “fake bidding”!

    . . .”Duas das empresas selecionadas na megalicitação de comunicação do governo Lula foram desabilitadas por falta da documentação necessária, informa site especializado.”. . .

    “Deu algo errado na vitória das agências amigas do PT”
    (Redação O Antagonista, 25/04/24)

    O Antagonista noticiou na quarta-feira, 24, que as quatro agências vencedoras da megalicitação de comunicação do governo Lula já eram conhecidas pelo menos desde o dia anterior ao anúncio oficial. A revelação levou dois deputados a pedirem explicações ao ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta (à esquerda na foto).

    Pois os parlamentares ganharam novas perguntas para fazer ao ministro. Duas das agências vitoriosas na licitação para “combater as fake news” (dos outros) foram desabilitadas pela Comissão de Licitação por falta de documentação, informa o site especializado Janela Publicitária.

    O site diz o seguinte: “Segundo fontes da Janela em Brasília, ao serem abertas as pastas das concorrentes, verificou-se que a Moringa Digital apresentou seu balanço de 2021 sem registro na Junta Comercial, além de não ter apresentado a documentação no Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), conforme exigido pelo edital”.

    A Moringa tinha sido a primeira colocada na disputa. Esse tipo de informação só aumenta as desconfianças que O Antagonista levantou desde o anúncio do processo licitatório. No mensalão, a propina era escoada para os bolsos dos parlamentares a partir de contratos com uma agência de publicidade, comandada por Marcos Valério.

    Recurso
    Além da Moringa, a agência Área Comunicação, terceira colocada, apresentou problemas no Atestado de Capacidade Técnica, e também foi inabilitada. Assim, as agências iCom e Clara, classificadas em quinto e sexto lugar, respectivamente, passaram a ocupar os seus lugares, ao lado de BR+ e Usina.

    Tudo isso ainda é passível de recurso, contudo. “Dirigentes da Moringa já adiantaram à Janela que entrarão com recurso, dentro da normalidade esperada em licitações do gênero”, informou o site especializado.

    O edital da megalicitação prevê que “eventuais recursos referentes a presente concorrência relacionados ao julgamento das propostas e ao ato de habilitação/inabilitação de licitante serão apreciados em fase única e deverão ser interpostos no prazo máximo de 3 (três) dias úteis a contar da intimação do ato ou da lavratura da ata, em petição escrita dirigida à autoridade competente, por intermédio da Comissão de Contratação, protocolizada através do por carta ou ofício”.

    Esse processo pode ficar mais claro, portanto, até o início da próxima semana. Ou ainda mais obscuro — o que parece o mais provável.

    (Fonte: https://oantagonista.com.br/brasil/deu-algo-errado-na-vitoria-das-agencias-amigas-do-pt/)

  22. Miguel José Teixeira

    Qual é mesmo o valor atual do Salário Mínimo? R$ 1.412.00!

    1) “Servidores e governo federal fecham acordo, e auxílio-alimentação sobe para R$ 1 mil”
    . . .
    Auxílio-alimentação subiu de R$ 658 para R$ 1.000, um reajuste de 51,9%. O auxílio-saúde foi de R$ 144,38 para R$ 215, e o auxílio-creche passou de R$ 321 para R$ 484,90.
    . . .
    (+em: https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2024/04/25/governo-servidores-acordo-auxilio-alimentacao.htm

    2) “Câmara aumenta de R$ 524 para R$ 842 diárias de deputados para viagens”
    . . .
    O aumento corresponde a uma alta de 60%.
    . . .
    Presidente da Câmara: aumentou de R$ 611 para R$ 981;
    Demais deputados: aumentou de R$ 524 para R$ 842.
    . . .
    (+em: https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2024/04/25/arthur-lira-reajusta-diaria-deputados-viagens.htm)

    Só pra PenTelhar. . .
    “União e Reconstrução” é o slogan do governo lula & catrefa.
    “União” para aumentar os impostos!
    “Reconstrução” do escoadouro de verbas públicas!

  23. Miguel José Teixeira

    Lavando a toga no exterior para não perder a proeminente tonalidade: 1º Fórum Jurídico – Brasil de Ideias, Londres, 2024 – Jornalistas não entram!

    “Uma entrevista, Moraes? “Nem a pau””
    (Redação O Antagonista, 25/04/24)

    Jornalistas foram proibidos nesta quinta-feira, 25, de acompanhar o 1º Fórum Jurídico – Brasil de Ideias, evento que reúne pelo menos dez autoridades do Judiciário brasileiro, incluindo os ministros Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, em Londres, no Reino Unido.

    Segundo a Folha de S.Paulo, os profissionais de imprensa foram impedidos até de permanecer no mesmo andar em que o evento ocorre, no luxuoso Hotel Peninsula, cujas diárias custam quase 6 mil reais.

    O material de divulgação diz que o fórum é uma “missão internacional, perpetuando o espaço democrático e promovendo um diálogo construtivo em prol do avanço do Brasil”, mas segundo o Grupo Voto, organizador do encontro, trata-se de “um evento privado”.

    Dos 24 palestrantes, 21 exercem cargos públicos.
    Além dos ministros do STF, também foram convidados para participar dos debates os ministros Ricardo Lewandowski, da Justiça, e Alexandre Silveira, de Minas e Energia, o advogado-geral da União, Jorge Messias, o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, e o procurador-geral da República, Paulo Gonet.

    Os ministros do Supremo e a restrição a jornalistas
    Questionado pelo jornal, o ministro Gilmar Mendes, do STF, afirmou desconhecer a proibição à imprensa.
    “Isso não nos foi informado. Eu não sabia, vou me informar.”

    Já Alexandre de Moraes foi perguntado se falaria com a imprensa após o evento e respondeu: “Nem a pau”, em um tom “entre o irônico e o bem-humorado”, segundo a Folha.

    O Grupo Voto
    Presidido pela cientista política Karim Miskulin, o Grupo Voto diz trabalhar na “interlocução entre o setor público e o privado”.

    Em 2022, a organização promoveu um encontro entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e 135 empresárias e executivas no Palácio Tangará, em São Paulo, às vésperas da campanha eleitoral.

    No início de 2024, Miskulin afirmou que Bolsonaro “é o principal líder da direita brasileira”.

    (Fonte: https://oantagonista.com.br/brasil/uma-entrevista-moraes-nem-a-pau/)

    Matutando bem. . .
    Em togas desbotadas por suspeitas atitudes, nem mesmo a antiga ICI, poderosa indústria britânica de corantes para a indústria têxtil, resolveria!

  24. Miguel José Teixeira

    Seguramente, a Rosemary Noronha não viajou, né janja?

    “Afinal, quem viajou com Lula para Londres?”
    (Redação O Antagonista, 25/04/24)

    O deputado estadual Leonardo Siqueira (Novo-SP) apresentou ação popular contra Lula (foto) e Vinícius Marques de Carvalho, ministro da Controladoria Geral da União (CGU), para questionar o sigilo de dados de cinco anos imposto sobre a comitiva do petista que viajou para assistir à coroação do Rei Charles III, em maio de 2023. A ação foi distribuída na 13ª Vara Federal de São Paulo.

    O passeio custou 1,5 milhões de reais, por meio dos quais foram ocupados 57 quartos de luxo no hotel JW Marriott Grosvenor House, em Londres. Na ação, Siqueira destaca que Lula ficou hospedado com a primeira-dama a Janja em um quarto cuja diária custa 43.986,60 reais. Ao todo, 80 pessoas participaram da viagem.

    “Não havendo, nas despesas internacionais de servidores qualquer informação que comprometa a segurança da Sociedade e do Estado, tampouco coloque em risco os direitos de personalidade do agente público, não há justificativa de ordem constitucional que dê causa à manutenção da decretação de sigilo”, argumenta o deputado estadual.

    Dinheiro público
    “Não se quer saber dados pessoais do servidor durante viagem internacional, tais como os números de telefonemas eventualmente feitos para seus familiares, imagens das câmeras do hotel ou as peças de roupa que cada membro da comitiva mandou para a lavanderia. Basta fornecer a lista dos presentes nas despesas milionárias com hotel, passagens, diárias e refeições pagos com o dinheiro público”, argumenta Siqueira.

    O deputado lembra ainda o que Lula disse durante um dos debates presidenciais de 2022: “No último debate presidencial, durante as eleições de 2022, o então candidato LULA disse ‘se é bom, não precisa esconder’. Foi o arremate de críticas legítimas ao sigilo imposto pelo ex-presidente Jair Bolsonaro a determinados atos de sua gestão”.

    Sigilos
    Segundo balanço publicado pelo Estadão, o governo Lula negou 1.339 pedidos de informações em 2023, sob a justificativa de que as solicitações tocariam em dados pessoais. Naquele ano, o Palácio do Planalto negou sete pedidos de informação a mais do que os 1.332 negados pelo governo Bolsonaro em 2022.

    (Fonte: https://oantagonista.com.br/brasil/afinal-quem-viajou-com-lula-para-londres/)

  25. Miguel José Teixeira

    Lewandobailowski continua bailando!

    “Guarda SUS”
    Para Marco Feliciano (PL-SP), a ideia de Ricardo Lewandowski (Justiça) de criar “SUS da segurança pública”, dando ainda mais poder ao governo federal, e não a Estados, “lembra muito a Guarda Revolucionária do Irã”.

    “Pensando bem…”
    …com a sorte recente, o “SUS da segurança pública” vai acabar combatendo o câncer organizado.

    (Coluna CH, DP, 25/04/24)

  26. Miguel José Teixeira

    A Caixa não admite concorrências!

    “Rápido na gaveta”
    A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado tirou da pauta, na última hora, votação do projeto que autoriza o funcionamento de cassinos e bingos. O relatório, favorável, é de Irajá (PSD-TO).
    (Coluna CH, DP, 25/04/24)

  27. Miguel José Teixeira

    Mais vale uma toga desbotada, porém proeminente, do que seis togas tinindo!

    “No PT, feio é perder”
    Após cinco derrotas, o governo Lula quer usar o STF para desrespeitar o Congresso e reonerar as folhas de municípios e empresas dos setores que mais empregam. O caso será julgado por Cristiano Zanin, ex-advogado pessoal que Lula nomeou ao STF. E la nave va.
    (Coluna CH, DP, 25/04/24)

    Animem-se, senhores prefeitos! As eleições municipais estão aí. . .

  28. Miguel José Teixeira

    A verdade nua e crua é que lula quer usufruir do bônus e terceirizar o ônus!

    “Até o governo desiste de Padilha e apela à oposição contra PEC dos Marajás”
    (Cláudio Humberto, Coluna CH, DP, 25/04/24)

    O Planalto escanteou Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e apelou a parlamentares ligados aos governadores Cláudio Castro (Rio de Janeiro) e Romeu Zema (Minas Gerais) para barrar penduricalho de Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que turbina salários de juízes. Consultoria do Senado aponta que o penduricalho impacta em R$82 bilhões (em três anos) e sangra contas estaduais. Fora da agenda, na terça (22), Arthur Lira (PP-PI) esteve com Rui Costa (Casa Civil) negociando vetos.

    Efeito bumerangue
    O próprio Pacheco, aspirante ao governo de Minas, foi alertado que, eleito governador, teria que administrar a bomba que armou.

    Ruim geral
    Estados e municípios devem amargar fatura na casa dos R$20 bilhões para sustentar marajás caso a proposta de Pacheco seja aprovada.

    Nada de Padilha
    Para mitigar derrota nos vetos, o Planalto escalou Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), José Guimarães (PT-CE) e Jaques Wagner (PT-BA)

    Nem em sonho
    O governo articula para que o rombo com as emendas parlamentares fique abaixo dos R$4 bilhões, meta impensável com Padilha negociando.

    (Fonte: https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/ate-o-governo-desiste-de-padilha-e-apela-a-oposicao-contra-pec-dos-marajas)

    No caso, o bônus seria brecar esse possível rombo nas contas públicas. Já o ônus seria na toga justa com os juízes.

    Só pra PenTelhar. . .
    “Tá veno meretríssimos! Nóis queria dá u aumento, mas a oposição foi contra”!

  29. Miguel José Teixeira

    “Cachorro também é gente”

    O casal imperial da PeTezuela é tão retrógrado, mas tão retrógrado que até revivem a máxima do então ministro do collor, Antônio Rogério Magri, que, flagrado usando o carro oficial para levar sua cadela ao veterinário disparou: “a cachorra é um ser humano como qualquer outro”.

    Lula, usou uma gravata especial em solidariedade ao cachorro que veio à óbito, graças a mais uma uma “cachorrada” da Gol.

    Janja, em cena hollywoodiana, mostrou-se indignada, pois o animal de estimação foi transportado como se carga fosse.

    Bonito! Muito bonito!

    Mas até agora, nenhuma manifestação sobre as agressões feitas pelo filho do lula na sua ex mulher!

    E segue a “caravana do retrocesso”, rumo ao abismo. . .

  30. Miguel José Teixeira

    Lembrando que pacheco não é filho das Gerais!

    “Pacheco acata pedido do governo e adia novamente sessão de vetos.”
    (Guilherme Naldis, Poder360, 24/04/24)

    O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), adiou novamente nesta 4ª feira (24.abr.2024) a sessão conjunta para análise dos vetos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Estava marcada para ser realizada às 19h, mas o governo Lula buscou ganhar tempo para não sair derrotado com a derrubada de vetos importantes, como o do Orçamento, que cortou cerca de R$ 5,6 bilhões em emendas de comissão –aquelas não impositivas e direcionadas pelas comissões permanentes do Congresso. Os ministros Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais) estiveram com Pacheco nesta tarde para pressionar pelo novo adiamento.

    (Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-flash/pacheco-acata-pedido-do-governo-e-adia-novamente-sessao-de-vetos/)

    É bíblico! “Quem semeia vento colhe tempestade”!

    “O que está acontecendo hoje é culpa da omissão, da frouxidão e da covardia de um homem chamado Rodrigo Pacheco. Eu sei a consequência de ter homens fracos em locais de posições fortes”. (Dep. Fed. Nikolas Ferreira (PL-MG)

    “Já que Rodrigo Pacheco é mole, é um covarde e não tem coragem de agir para defender o país em que seus filhos moram, vamos mobilizar e pedir a instalação da CPI do Abuso de Autoridades”. (Dep. Fed. Gustavo Gayer (PL-GO))

    As duas citações acima foram extraídas do texto de Mael Vale, Diário do Poder, 24/04/24)
    (+em: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/deputados-criticam-rodrigo-pacheco-omisso-frouxo-e-covarde)

  31. Miguel José Teixeira

    Enquanto arthur lira toca, cabeça no bumbo a pelegada bate!

    . . .”Presidente da Casa Baixa disse que conversou com o ministro Luiz Marinho e que derrubará mudanças na legislação trabalhista.”. . .

    “Imposto sindical não será aprovado na Câmara, diz Lira …
    (Fabricio Julião,Poder360, 24/04/24)

    O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta 4ª feira (24.abr.2024) que um projeto de lei que trata da volta do imposto sindical não será aprovado na Casa Baixa. O tema é de interesse do ministro do Trabalho, Luiz Marinho, que quer a imposição de uma “contribuição compulsória” dos trabalhadores aos sindicatos.

    “Quando esse assunto vai a plenário ele não tem respaldo, não tem respaldo para invasão de terra, para mudança de leis através de decretos, portarias ou projetos”, afirmou Lira, durante debate realizado pela CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil).
    . . .
    (+em: https://www.poder360.com.br/congresso/imposto-sindical-nao-sera-aprovado-na-camara-diz-lira/)

  32. Miguel José Teixeira

    Estranho seria se as agências vencedoras fossem “amigas” do bolsonaro!

    . . .”O Antagonista já sabia, desde o dia anterior, do resultado da megalicitação para “combater fake news” (dos outros) do governo Lula.”. . .

    “Agências amigas do PT vencem megalicitação de Lula”
    (Rodolfo Borges e Wilson Lima, O Antagonista, 24/04/24)

    O Brasil ficou sabendo nesta quarta-feira, 24, que as agências Moringa, BRMais, Área Comunicação e Usina Digital venceram a megalicitação de comunicação promovida pelo governo Lula na expectativa de melhorar a popularidade do presidente. O Antagonista já sabia do resultado desde o dia anterior.

    Saber do resultado com antecedência não deveria ser possível, já que os autores das propostas vencedoras só poderiam ser conhecidos na sessão pública desta quarta, pois o julgamento acontece sobre propostas não identificadas.

    Os 197 milhões de reais alocados pelo Palácio do Planalto para “combater fake news” (dos outros) serão partilhados por quatro agências amigas do governo Lula (à direita na foto), o que desperta suspeitas sobre o processo. Elas disputavam a concorrência com outras 20 empresas, algumas delas com muito mais tradição no setor público do que as vencedora.

    O resultado anunciado nesta quarta foi publicado horas antes, na terça, em postagem cifrada no perfil do X de um dos autores desta reportagem:

    “PP = AD+M+BRplus+US”.

    Amigas
    A Área Comunicação (AD) é conhecida por sua associação com Otávio Antunes, marqueteiro do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A Usina Digital (US) é vinculada a Sidônio Palmeira, marqueteiro de Lula na última campanha, que se uniu ao governo recentemente para tratar da popularidade do petista.

    A Br+ (BRplus), que compõe o consórcio vencedor BR e Tal com a Digi&Tal, tem conexões com os deputados federais Lindbergh Farias (PT-RJ) e Gleisi Hoffmann (PR), que também é presidente nacional do PT.

    Por último, a agência Moringa L2W3 (M) teria a preferência de Paulo Pimenta (o PP na postagem cifrada), ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República.

    Processo
    A concorrência foi resolvida em processo rápido, de menos de dois meses, e levou em questão o critério mais vago de “melhor técnica”, e não o mais objetivo de “melhor preço” para atuação no Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal (Sicom).

    O edital previa:
    Prospecção, planejamento, desenvolvimento, implementação de soluções de comunicação digital do SICOM;
    a moderação de conteúdo e de perfis em redes sociais, análise de sentimentos e o desenvolvimento de proposta de estratégia de comunicação nos canais digitais do SICOM com base na inteligência dos dados colhidos;
    a criação e execução técnica de projetos, ações ou produtos de comunicação digital do SICOM;
    e o desenvolvimento e implementação de formas inovadoras de comunicação, destinadas a expandir os efeitos da ação de comunicação digital do SICOM, em consonância com novas tecnologias.

    Se o objetivo do contrato é de fato combater fake news, essa história começa muito mal.

    Fonte e a mensagem cifrada em:
    https://oantagonista.com.br/brasil/agencias-amigas-do-pt-vencem-megalicitacao-de-lula/

  33. Miguel José Teixeira

    “Só Papos”
    (Ana Maria Campos, CBPoder, 24/04/24)

    “Estou falando isso no dia de São Jorge, no dia do padroeiro do meu Corinthians: a economia, em 2024, vai crescer ainda mais do que o previsto pelos pessimistas. E vai crescer porque estamos trabalhando para recompor políticas públicas importantes e construindo novas ações para melhorar a vida das famílias brasileiras” (Presidente Lula)

    “O governo Lula é incapaz de falar em cortes de gastos. Agora, Lula precisará de cerca de R$ 50 bilhões em “receitas extras” para cumprir a nova meta fiscal zero para as contas públicas de 2025. Ministro, de onde elas virão? O Brasil já é um dos países que mais paga impostos e não vê o retorno em serviços de qualidade para a população. Não existe responsabilidade social sem responsabilidade fiscal, pois a conta sempre sobra sobre os mais pobres” (Cientista político Felipe D’Ávila, candidato à Presidência da República pelo Novo em 2022)

    Só pra PenTelhar. . .
    “São Jorge por favor me empresta o dragão”
    Djavan!!!
    https://www.youtube.com/watch?v=4QiuEe43YJw

    Matutando bem. . .
    “Mais fácil aprender japonês em braile” do que entender o desgoverno lula!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é permitido essa ação.