Pesquisar
Close this search box.

ANOTAÇÕES DE MIGUEL TEIXEIRA CCCXVI

A didática charge é de Cláudio no portal UOL. A economia – por ordem e obra do PT e da esquerda do atraso – derretendo e os congressistas – de todos os espectros ideológicos -, eleitos com os bilionários fundos partidários e eleitorais, nossos bem pagos representantes e em todos os seus penduricalhos sem Imposto de Renda, tudo isso feito com os nossos cada vez mais altos e agora on line, sem defesa pois o empate é do fisco, pesados impostos, se derretendo por bilionárias emendas – que também é nosso dinheiro dos pesados impostos – mas, vejam só, sem origem e rastreabilidade nas aplicações em seus (nossos) “redutos” de votos. (by Herculano)

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn
Email

64 comentários em “ANOTAÇÕES DE MIGUEL TEIXEIRA CCCXVI”

  1. Miguel José Teixeira

    Olhem o Partido dos Trabalhadores aí gente!

    “Câmara aprova reduzir o ganho real do salário mínimo”
    (Giullia Colombo, Maria Laura Giuliani e Gabriel Benevides, Poder360, 19/12/24)

    A Câmara dos Deputados aprovou nesta 4ª feira (18.dez.2024) o PL (projeto de lei) 4.614 de 2024, que reduz o ganho real do salário mínimo para, no máximo, 2,5% acima da inflação. Foram 264 votos a favor e 209 contra. Os deputados não mudaram as propostas do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o salário mínimo. O texto vai ao Senado.
    . . .
    (+em: https://www.poder360.com.br/poder-congresso/camara-aprova-reduzir-o-ganho-real-do-salario-minimo/)

    Só pra consolar. . .
    Enquanto o chicote vai e vem as costas descansam!

  2. Miguel José Teixeira

    Taji bobo!

    “. . .O porto catarinense é o único no país com a gestão municipalizada e o convênio da Autoridade Portuária ao município vence no dia 31 de dezembro.”. . .

    “Justiça suspende federalização do Porto de Itajaí, em Santa Catarina”
    (+em: https://www.cartacapital.com.br/justica/justica-suspende-federalizacao-do-porto-de-itajai-em-santa-catarina/?utm_source=terra_capa&utm_medium=referral)

    Só pra PenTelhar. . .
    E privatizar, que seria o ideal?
    Ah, bão! Isso é entregismo!

    1. Está é mais uma herança maldita de Jair Messias Bolsonaro, PL. Tendo a oportunidade de privatizar este porto, enrolou

      O resultado está aí

      Mas, o governo Jorginho Melo, PL, se não é petista e da esquerda do atraso, age igualzinho a Lula e PT que pelo padrinho Décio Neri de Lima, PT, botou o Porto de Itajaí como um apêndice inútil do porto de Santos SP

      Entre privatizar e municipaliza-lo ou estaduliza-lo para gerar empregos políticos para gente que nada entende de porto, produtividade e competitividade, Jorginho prefere ele público e no século passado

  3. Miguel José Teixeira

    Na PeTezuela, nem todos são boBBBos! Felizmente!

    “Repórter é constrangida ao vivo por idosa no RJ: ‘Não falo com Globo'”
    (Portal Terra, 19/12/24)

    A jornalista Adriana Rezende passou por uma situação um tanto delicada durante uma entrada ao vivo no Bom Dia Rio, noticiário local da Globo.
    A repórter estava na Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para noticiar a aparição de um lobo-marinho e, ao tentar comentar o caso com uma moradora, acabou levando um “fora” ao vivo.

    “A gente espera que ele [lobo-marinho] esteja bem, [o animal] ainda vai ser avaliado por uma equipe especializada, mas é um caso inusitado, não é mesmo? Bom dia, senhora”, disse a repórter, apontando o microfone para a mulher, que respondeu:
    – “Bom dia, mas eu não dou entrevista para a Globo ou GloboNews, não”.
    . . .
    (+em: https://www.terra.com.br/diversao/gente/reporter-e-constrangida-ao-vivo-por-idosa-no-rj-nao-falo-com-globo,ac3fe56791c319c94f8a3ddcd9f4b0dc0mqgjs3x.html)

    Plim, plim!
    E isso é só o começo!

  4. Miguel José Teixeira

    Ou será defenestrado ou dará um golpe na “maior democracia do mundo”!

    “Processos contra empresas jornalísticas mostram que a ‘guerra contra a imprensa’ de Trump já começou”
    (+em: https://oglobo.globo.com/mundo/noticia/2024/12/19/processos-contra-empresas-jornalisticas-mostram-que-a-guerra-contra-a-imprensa-de-trump-ja-comecou.ghtml?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=newsdiaria)

    Será que trump desconhece a máxima:
    “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”
    Por aqui, tal dito é bem conhecido e praticado ao pé da letra: o que se tem “visto, lido e ouvido” de publicidade do governo na imprensa, não está no gibi!

  5. Miguel José Teixeira

    Aprendeu o caminho das pedras!

    “Preso, Braga Netto troca advogado e recorre a defensor de Dirceu no mensalão”
    (+em: https://oglobo.globo.com/blogs/malu-gaspar/post/2024/12/nao-existe-a-menor-possibilidade-de-delacao-diz-novo-advogado-de-braga-netto.ghtml?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=newsdiaria)

    Só pra lembrar. . .
    O SuTriFedescondenado zédirceu, não planejou golpe de Estado.
    Apenas e tão somente, golpeou os cofres públicos!

  6. Miguel José Teixeira

    Já imaginaram o “picolé de chuchu” comandando as FFAAs?

    “Múcio sinaliza a Lula que já cumpriu missão na Defesa e Alckmin é cotado para o cargo”
    (Mônica Bergamo, FSP, 19/12/24)
    . . .
    Lula estuda nomes de peso para o lugar, caso Múcio de fato saia do governo, dizem interlocutores do presidente. E o nome que emerge é o do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB-SP), que hoje comanda o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
    . . .
    Ao ser deslocado para a Defesa, Alckmin deixaria a vaga que hoje ocupa para o atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que deve ser incorporado ao governo neste ou em outro cargo na reforma ministerial.
    . . .
    (+em: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2024/12/reforma-ministerial-de-lula-pode-ter-alckmin-na-defesa-e-pacheco-na-industria-e-comercio.shtml)

    Já imaginaram o “roda presa” comandando o MDIC?

  7. Miguel José Teixeira

    “. . .Deputados do PT fizeram contorcionismo retórico ao tentar defender uma medida que, no passado, criticavam de forma ostensiva.”. . .

    “A irresponsabilidade fiscal de Lula e sua maior vítima: o mais pobre”
    (Wilson Lima, O Antagonista, 19/12/24)

    A irresponsabilidade fiscal do presidente Lula colocou a sua própria base parlamentar em uma sinuca de bico na noite de quarta-feira, 18, durante a sessão em que a Câmara tentou votar o pacote de medidas do ajuste fiscal proposto pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

    Foi sintomático (anedótico, diria) ver integrantes do PL defendendo com afinco adolescente a manutenção das atuais regras do Benefício de Prestação Continuada, vulgo BPC, enquanto deputados do PT e do PCdoB tinham a inglória tarefa de fazer contorcionismo retórico para defender a medida apresentada por Haddad.

    Em meio a um governo viciado em gastos e diante de um dólar que já está deixando o Sistema Solar, coube aos deputados do PT — eles mesmos — a missão de defender medidas extremamente duras para um dos principais segmentos do eleitorado de Lula: os trabalhadores e pessoas de baixa renda.

    “Povo educado não vota em petista”
    “Hoje este Congresso, esta Câmara dos Deputados vai votar um projeto para cortar o BPC dos mais pobres, para cortar o Bolsa Família dos mais pobres e, é claro, para cortar investimentos da educação, afinal, o povo educado não vota em petista”, disse durante a discussão o deputado Maurício Marcon (Podemos-RS)

    “A exigência de biometria e renovação do CadÚnico cria barreiras que podem excluir beneficiários legítimos. Trata-se de uma burocracia desumana, enquanto grandes devedores e privilégios fiscais continuam sem ser enfrentados”, acrescentou durante a sessão plenária o deputado Zacharias Calil (União-GO).

    Essa falta de compromisso do governo Lula ao longo de 2024 com as questões fiscais colocou no colo da oposição um discurso simples, palatável e eleitoralmente interessante: a defesa de uma proposta para restringir o pagamento de supersalários (item flexibilizado da PEC após alterações na Câmara) aliada à manutenção das regras para o abono salarial e para o BPC.

    Se o dólar não fosse apenas o único problema para o governo, agora Lula e companhia estão sendo obrigados a lidar com a possibilidade de perda do seu único discurso: o de defesa dos mais pobres.

    (Fonte: https://oantagonista.com.br/analise/a-irresponsabilidade-fiscal-de-lula-e-sua-maior-vitima-o-mais-pobre/)

  8. Miguel José Teixeira

    Em boca fechada não entra mosquito!

    “Chega de verborragia”
    Faria bem ao Brasil de Lula e Haddad, produtores de besteirol, o cala-boca do rei Juan Carlos no ditador venezuelano Hugo Chávez, durante a cúpula ibero-americana de 2007: “Por qué no te callas?”
    (Coluna CH, DP, 19/12/24)

  9. Miguel José Teixeira

    Prerrô dada pelo papai, que tomou de assalto a delegacia e prendeu o delegado!

    “Pra boi dormir”
    A lorota do deputado Zeca Dirceu (PT-PR) de que abriu inquérito para investigar a disparada do dólar virou chacota. Foi logo ironizado pelo colega Carlos Jordy (PL-RJ), “Não sabia que você era delegado”.
    (Coluna CH, DP, 19/12/24)

  10. Miguel José Teixeira

    Se no Brasil, “até o passado é incerto”, na PeTezuela. . .

    “Zero bilionário”
    No governo Lula, nem o zero é zero. O prometido déficit zero para 2025 deu uma afrouxada e tem tolerância de 0,25% do PIB. A manobra abre espaço para torrar mais R$30,97 bilhões além da meta.
    (Coluna CH, DP, 19/12/24)

  11. Miguel José Teixeira

    Dólar nas alturas!

    “Custo Lula”
    O Brasil torrou cerca de US$10 bilhões das reservas cambiais para tentar conter a alta do dólar provocada por leviandades de Lula e Haddad.
    (Coluna CH, DP, 19/12/24)

    Ainda bem que vem aí. . .o Iôiô!
    A nova moeda da corja vermelha. . .

  12. Miguel José Teixeira

    “Soluções que aproximam”. . .familiares dos cofres públicos!

    “Correios negam que sócia de negócio bilionário seja mulher do presidente. Veja certidão de casamento”
    (Cláudio Humberto, Coluna CH, DP, 19/12/24)

    Para passar pano no escandaloso Contrato de Confissão de Dívida assinado pelo presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, a estatal até mente negando vínculo familiar de Fabiano com sócios do Mollo & Santos, banca de advocacia, à época Mollo e Silva, que atuou na causa bilionária do Postalis. Documentos obtidos pela coluna mostram que Fabiano é casado com Renata Mollo dos Santos, sócia da banca, e irmão paterno de outro sócio, Henrique Nascimento dos Santos.
    . . .
    Coisa de bilhões
    O acordo assinado por Fabiano dá fim ao imbróglio judicial e antecipa o pagamento, na conta de funcionários, de mais de R$7,5 bilhões.
    . . .
    (+em: https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/correios-negam-irmao-e-mulher-de-presidente)

    Perguntar não ofende. . .
    Cadê a pelegada da ECT?
    Ora, à espera do rateio do butim!

  13. Miguel José Teixeira

    Procurando 4 estrelas em buraco negro!

    “Senadores Mourão e Marinho querem visitar general Braga Netto”
    (Kayo Oliveira, Diário do Poder, 18/12/24)

    Os senadores Hamilton Mourão (Republicanos-RS) e Rogerio Marinho (PL-RN) protocolaram ao Supremo Tribunal Federal STF pedido de permissão para visitar o general Walter Braga Netto e analisar as condições em que ele se encontra.

    Braga Netto está preso na 1ª Divisão de Exército, localizada na Vila Militar, no Rio de Janeiro. A prisão ocorreu no ultimo sábado (14).

    (Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/e08-brasil/mourao-pede-ao-stf-permissao-para-visitar-braga-netto-na-prisao)

    Só pra enfezar. . .
    Gastando velas com defunto ruim!

  14. Miguel José Teixeira

    “Desidratado”
    (Camila Mattoso, Diretora da Folha em Brasília, Brasília Hoje, FSP, 18/12/24)

    A Câmara dos Deputados desidratou o pacote de contenção de gastos do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) (*) e decidiu dar aval ao bloqueio de apenas parte das emendas parlamentares para cumprir os limites do arcabouço fiscal.

    Com a aprovação de 444 parlamentares a 16, uma emenda aglutinativa apresentada de última hora pelo líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), prevê que o bloqueio de até 15% das emendas valerá apenas para as verbas não impositivas. A decisão teve apoio tanto da base governista quanto da oposição.

    Na prática, significa que o congelamento de despesas em caso de alta nas outras despesas obrigatórias não poderá incidir sobre emendas individuais e de bancada, cujo pagamento é determinado na Constituição. A trava será aplicada apenas sobre verbas não obrigatórias, como emendas de comissão.

    A Casa também deu aval para acabar com o novo DPVAT (**), que indeniza vítimas de acidente de trânsito – item que também integra o pacote – sete meses após o Congresso ter recriado o seguro e Lula ter sancionado a norma.

    Depois de finalizadas as apreciações desta quarta, o pacote fiscal vai ao Senado.

    (*) “Câmara desidrata pacote de Haddad e permite bloqueio só de parte das emendas parlamentares”
    (+em: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2024/12/camara-desidrata-pacote-de-haddad-e-permite-bloqueio-so-de-parte-das-emendas-parlamentares.shtml?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=newsbsb)

    (**) “Câmara aprova fim do DPVAT sete meses após recriação do seguro obrigatório”
    (+em: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2024/12/camara-aprova-fim-do-dpvat-sete-meses-apos-recriacao-do-seguro-obrigatorio.shtml?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=newsbsb)

    (Texto recebido pelo correio eletrônico)

  15. Miguel José Teixeira

    Tiraram “faveco didi” para supremo joão!

    “O drible de Rui Costa, Padilha, Lira e sua turma no STF”
    (Wilson Lima, O Antagonista, 18/12/24)

    A Secretaria para Assuntos Jurídicos (SAJ) da Casa Civil elaborou um parecer e deu aval para o pagamento de emendas de comissão após o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e mais 17 líderes enviarem uma cobrança secreta ao Palácio do Planalto (*) para tentar destravar o pagamento de 4,2 bilhões de reais.

    Na semana passada, os 17 líderes encaminharam para os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, um ofício com uma lista de emendas parlamentares de comissão que estariam pendentes de pagamento. Entretanto, na lista, havia várias indicações de custeio de obras que não passaram antes pelo crivo dos colegiados temáticos da Câmara – a manobra, claramente, burla a decisão do ministro do STF Flávio Dino sobre regras de transparência para o pagamento dessas emendas.

    No documento assinado por Fabiano de Figueiredo Araújo – Secretário Adjunto da Secretaria Especial para Assuntos Jurídicos da Casa Civil -, os técnicos afirmam que a indicação das emendas enviadas por Lira e sua turma cumprem os requisitos determinados pelo STF.

    “Firmadas todas essas considerações, verifica-se que adveio ao Poder Executivo Federal um ofício subscrito por 17 deputados, líderes de específico partidos na Câmara de Deputados, qualificando-se como solicitantes de um amplo rol de emendas RP8. Observa-se que, em atenção aos requisitos acima expostos, houve o preenchimento formal dos requisitos [para pagamento das emendas]”, afirma o parecer obtido por O Antagonista.

    Parlamentares que ficaram de fora do rateio das emendas, no entanto, argumentam que essa manifestação deveria vir da Advocacia-Geral da União (AGU) e não da SAJ – órgão que historicamente apenas dá verniz jurídico a decisões que são eminentemente políticas.

    Diante desse cenário, o PSOL apresentou, na noite desta terça-feira, um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar sustar o pagamento dessas emendas de comissão. O caso já está com o ministro Flávio Dino.

    (*) A cobrança secreta de Lira e sua turma para o Palácio do Planalto
    (+em: https://oantagonista.com.br/brasil/o-pedido-secreto-de-lira-e-sua-turma-para-o-palacio-do-planalto/#google_vignette)

    (Leia o parecer da SAJ em: https://oantagonista.com.br/brasil/o-drible-da-rui-costa-de-padilha-de-lira-e-de-sua-turma-no-stf/)

  16. Miguel José Teixeira

    “Metodologia: saiba como é realizada a pesquisa PoderData”
    (Poder360)

    O PoderData, empresa de estudos estatísticos do grupo de mídia Poder360, realiza pesquisas de opinião de maneira regular, em todo o país, desde meados de 2017. A partir de abril de 2020, passou a fazer levantamentos de maneira mais frequente sobre a percepção da população a respeito da pandemia de covid-19, os impactos na economia, acontecimentos da política, além da avaliação de autoridades, como o presidente da República, do Congresso Nacional, governadores e prefeitos.

    Este post é atualizado periodicamente para incluir os relatórios completos de cada levantamento, cujos links ficam ao final do texto.

    O Poder360 realiza levantamentos nacionais em municípios das 27 unidades da Federação. Em alguns casos, faz parcerias editoriais para realizar pesquisas sobre temas locais que interessam a veículos de comunicação jornalística estaduais.

    As pesquisas são realizadas por meio da metodologia IVR, Interactive Voice Response, ou URA (Unidade de Resposta Audível), em português.
    . . .
    (+em: https://www.poder360.com.br/poderdata/entenda-como-e-realizada-a-pesquisa-poderdata/)

  17. Miguel José Teixeira

    “. . .Os percentuais de aprovação da gestão foram de 62% para 52% desde a posse, em janeiro de 2023; dentre evangélicos, a taxa oscilou de 31% para 29%.”. . .

    “Aprovação ao governo cai 10 pontos entre católicos em 2 anos”
    (Evanir Junior e Jonathan Karter, Poder360, 18/12/24)

    Pesquisa PoderData realizada de 14 a 16 de dezembro de 2024 mostra que Lula tem agora suas piores taxas de aprovação desde a posse, em janeiro de 2023, entre católicos e evangélicos. Dentre os eleitores que declaram se identificar como católicos, 52% afirmam “aprovar” o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A taxa caiu 10 pontos percentuais em 2 anos.

    O percentual dos católicos que dizem desaprovar o governo Lula hoje é de 40%. No início do mandato, era de 31%.
    . . .
    (+em: https://www.poder360.com.br/poderdata/aprovacao-ao-governo-cai-10-pontos-entre-catolicos-em-2-anos/)

  18. Miguel José Teixeira

    “. . .Taxa dos eleitores que consideram o desempenho do presidente “ruim/péssimo” é de 33%; dados são de pesquisa PoderData.”. . .

    “Avaliação positiva do trabalho de Lula despenca de 43% para 27% em 2 anos”
    (Jonathan Karter, Poder360, 18/12/24)

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está para completar 2 anos no Palácio do Planalto e seu trabalho é avaliado positivamente por 27% dos eleitores –o menor percentual em 24 meses. Esse são os que consideram o trabalho do petista “bom” ou “ótimo”. Essa taxa despencou 16 pontos percentuais desde o início do mandato, em janeiro de 2023, quando era de 43%.
    . . .
    (+em: https://www.poder360.com.br/poderdata/avaliacao-positiva-do-trabalho-de-lula-despenca-de-43-para-27-em-2-anos/)

  19. Miguel José Teixeira

    “. . .Pesquisa PoderData realizada de 14 a 16 de dezembro mostra que gestão é desaprovada por 48% e aprovada por 45% dos eleitores.”. . .

    “Governo Lula faz 2 anos com dólar acima de R$ 6 e desaprovação recorde”
    (Jonathan Karter, Poder360, 18/12/24)

    O 3º governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está para completar 2 anos com o dólar cotado acima de R$ 6 e com taxa recorde de desaprovação. Dados da pesquisa PoderData realizada de 14 a 16 de dezembro de 2024 mostram que a administração petista é desaprovada por 48% dos brasileiros – o maior percentual em 24 meses.
    . . .
    (+em: https://www.poder360.com.br/poderdata/governo-lula-faz-2-anos-com-dolar-acima-de-r-6-e-desaprovacao-recorde/)

  20. Miguel José Teixeira

    “Bolsonaro desperdiçou todas as oportunidades”
    (Redação O Antagonista, 18/12/24)

    “Não era preciso arma, nem invasão, nem golpe de Estado, para conter a ditadura da toga”, afirma Felipe Moura Brasil, na análise intitulada “O fardo de Bolsonaro no campo antipetista” (*).

    “Era preciso, a partir de 2019, manter a Lava Jato, que o PGR petista de Jair Bolsonaro (foto) extinguiu; contestar a abertura do inquérito das fake news, legitimada pelo então AGU de Bolsonaro, de quem ele saiu em defesa e depois premiou com nomeação para o STF; criar a CPI da Lava Toga, que a família Bolsonaro sabotou; e aprovar o projeto de lei, que Bolsonaro vetou, contra decisão monocrática de ministros do Supremo”, acrescenta.

    (*) https://oantagonista.com.br/analise/o-fardo-de-bolsonaro-no-campo-antipetista/#google_vignette

    Felipe Moura Brasil, Duda Teixeira e Ricardo Kertzman comentam:

    https://oantagonista.com.br/videos/bolsonaro-desperdicou-todas-as-oportunidades/

  21. Miguel José Teixeira

    “Modesto, ele”

    Ministro de João Goulart e dono de grande sabedoria política, Santiago Dantas disse certa vez a Antônio Balbino, na Faculdade Nacional de Direito, no Rio, cheio de ironia:
    – “⁠Sou cristão e, como cristão, devo ser modesto…”
    Ante o silêncio do interlocutor, completou:
    -“⁠…por isso só peço a Deus que me dê três coisas: cultura, dinheiro e poder.

    (Poder sem pudor, Coluna CH, DP, 18/12/24)

    Chico Buarque e o “Partido Alto”

    “Diz que deu, diz que dá
    Diz que Deus dará
    E se Deus não dá, ó nêga
    Como é que vai ficar, ó nega?
    Deus dará, Deus dará”
    . . .
    https://www.youtube.com/watch?v=AawWiBlRAs8

  22. Miguel José Teixeira

    Abençoado pelos PeTralhas: “pimenta nos olhos dos outros é refresco”!

    “AI-5 de Pimenta”
    Envelheceu nada bem tuíte de Paulo Pimenta, recuperado ontem (17) por Fabio Wajngarten, em que o petista diz: “O verdadeiro AI-5 do Paulo Guedes é o dólar chegando a R$5”. Ontem o dólar bateu R$6,20.
    (Coluna CH, DP, 18/12/24)

    Vem aí. . . o Iôiô!
    A nova moeda dos BRICs. . .

  23. Miguel José Teixeira

    Porque não, já que papai comprou a delegacia e prendeu o delegado?

    “Virou xerife”
    Zeca Dirceu (PT-PR) diz que “abriu inquérito” para apurar supostos crimes no mercado financeiro que nada têm a ver com a incompetência do governo Lula, é claro.
    Problema: deputado não abre inquérito.
    (Coluna CH, DP, 18/12/24)

  24. Miguel José Teixeira

    Há controversias!

    “Jogadinha bandida”
    O Brasil mostra ao mundo que a lei das SAFs (Sociedades Anônimas de Futebol) era apenas uma cilada: atraiu investidores no Brasil e no exterior para, agora, aumentar sua carga tributária em 120%. E decretar o fim da experiência exitosa que recuperava o prestígio do nosso futebol.
    (Coluna CH, DP, 18/12/24)

    Pelo que temos “visto, lido e ouvido” as “futeboleadas” SAFs não passam de mega lavanderias. Ou não?

  25. Miguel José Teixeira

    Será que o chapéu Panamá encobre uma tenebrosa farsa?

    Leia os 2 drops extraídos da Coluna Brasília-DF, Blog da Denise, CB, 17/12/24, e reflita!

    “Não era repouso?”
    O país tem muitas urgências, mas chama a atenção o presidente Lula, um dia depois de receber alta hospitalar após seis dias internação e cirurgia de emergência, retomar o ritmo de trabalho em São Paulo. Se no domingo o chefe do Executivo disse que iria se cuidar, na segunda-feira se reuniu com três ministros para tratar da pesada agenda pendente do governo com o Congresso Nacional.

    “Não bate”
    De toda a história relativa ao estado de saúde do presidente, das duas uma: ou o presidente desconsiderou as recomendações dos médicos, ou a equipe médica não deixou expressas as recomendações ao paciente. “Achei que já podia fazer de tudo: voltei a fazer esteira, musculação”, contou Lula, que inclui na rotina viagens internacionais.

    (Fonte: https://blogs.correiobraziliense.com.br/denise/braga-netto-um-mau-militar-na-politica/)

  26. Miguel José Teixeira

    “. . .E não permita que cenas patéticas, de choro sem sentimentos, criem, no imaginário do mundo, uma ideia errada do que somos como povo.”. . .

    “Enquanto o mundo é gentil”
    (Circe Cunha e Manoel de Andrade-Mamfil em “Visto, lido e ouvido, no Blog do Ari Cunha, CB, 15/12/24)

    Principalmente em fóruns internacionais, onde as mídias sociais interligadas mostram, em tempo real, para todo o mundo, que andamos ainda, desde o século 16, em círculos, em busca de uma identidade como nação, poupe-nos dos vexames e não deixeis que nossas autoridades caiam em tentação de acharem que são mais espertas do que o resto do mundo. Livra-os também do vício da mentira. E não permita que cenas patéticas, de choro sem sentimentos, criem, no imaginário do mundo, uma ideia errada do que somos como povo.

    Orando dessa forma, quem sabe, Deus e o mundo possam nos redimir da falta de compromisso e seriedade com que nossos representantes encaram as mais urgentes agendas e compromissos globais. Pior é que, para não ficar feio e deselegante, o mundo finge acreditar.

    No íntimo, o mundo sabe que nossa floresta tropical, por sua imensidão territorial e pela falta de zelo histórico com que cuidamos desse patrimônio, pertence tanto ao Estado Brasileiro quanto a centenas de ONGs que agem no local, como aos madeireiros financiados por indústrias internacionais, aos garimpeiros, aos contrabandistas de espécies vegetais e minerais, às mineradoras multinacionais, às facções criminosas que operam naquela região e a muitos outros parasitas que, por aquelas bandas, vagueiam em busca de riqueza fácil.

    A Amazônia é do mundo. Caiu na vida. É uma espécie de Geni verde. Só os satélites mostram a situação com precisão. Quase um quinto da Floresta Amazônica já desapareceu e apresenta hoje uma realidade quase irreversível. Ainda assim, as motosserras não param de zunir dia após dia. O mundo sabe desse problema e o compara com o que dizem nossas autoridades dos altos das tribunas. E não adianta culpar os fenômenos da natureza.

    Discursos para o mundo, com promessas de que a onda de desmatamento cessará em 2030, juntamente com a Agenda da ONU, não encontram respaldo interno pelas condições precárias da economia do país e, tão pouco, contam com o entusiasmo das autoridades, muitas delas pouco afeitas às questões ambientais e aos desafios dessa natureza.

    É preciso combinar antes com esses atores, que lá estão dilapidando essas riquezas, e com os políticos dessas regiões, que fingem nada saber. Mesmo diante de tantas promessas em favor de uma economia verde, bastou um convite, feito pelos xeques do petróleo no mundo, para que o Brasil, por meio da Petrobras, faça parte do grupo da Opep+ e para que os olhos de nossas autoridades brilhassem como ouro faiscando e caíssem as fantasias.

    Com escritório em Cingapura, que atua no Oriente Médio e em outras regiões, como a China, a Índia e o Sudeste Asiático, a Petrobras opera com commodities petrolíferas. Às favas, a preservação e as emissões de gases do efeito estufa, provocados pela queima de produtos fósseis. A adesão àqueles que representam os antípodas do combate aos efeitos estufa veio da forma mais singela e marota: “Acho importante a gente participar, porque a gente precisa convencer os países que produzem petróleo que eles precisam se preparar para o fim dos combustíveis fósseis, e se preparar significa aproveitar o dinheiro que eles lucram para fazer investimento… Porque se a gente não criar alternativa, a gente não vai poder dizer que vai acabar com os combustíveis fósseis”, disse o presidente.

    (Fonte: https://blogs.correiobraziliense.com.br/aricunha/enquanto-o-mundo-e-gentil/)

  27. Miguel José Teixeira

    “Pra cima e pra baixo eu vou”

    “Dólar fecha estável à espera de pacote fiscal e reforma tributária”
    (Hamilton Ferrari, Poder360, 17/12/24)

    O dólar comercial fechou quase estável (0,02%), aos R$ 6,10, depois de ter registrado máxima histórica de R$ 6,21 nesta 3ª feira (17.dez.2024). O BC (Banco Central) atuou no mercado cambial duas vezes, mas a cotação da moeda só arrefeceu quando o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que o pacote fiscal de corte de gastos e a regulamentação da reforma tributária serão votados na Casa Baixa nesta 3ª feira (17.dez).
    . . .
    (+em: https://www.poder360.com.br/poder-economia/dolar-fecha-estavel-a-espera-de-pacote-fiscal-e-reforma-tributaria/)

    Essa música o “lindinho da dilmaracutaia” oferece para a “lambisgóia das araucárias” como sugestão de nome para a nova moeda do BRICs: Iôiô!

    The Fevers: https://www.youtube.com/watch?v=gDtREQ63hoc

  28. Miguel José Teixeira

    Os ParasiTas do erário contra-atacam!

    “. . .Às vésperas da votação do pacote fiscal, dezessete líderes partidários pediram para o governo a pagar 4,2 bilhões de reais em emendas de comissão.”. . .

    “A cobrança secreta de Lira e sua turma para o Palácio do Planalto”
    (Wilson Lima, O Antagonista, 17/12/24)

    Em meio às negociações pela votação do pacote fiscal, 17 líderes da Câmara, com a anuência do presidente da Casa, Arthur Lira, enviaram um ofício secreto cobrando dos ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o pagamento de 4,2 bilhões em emendas de comissão (tipo RP8), que foram indicadas ao longo do ano de 2024.

    Na comunicação, revelada pela revista Piauí e obtida por O Antagonista, os líderes afirmam que por meio do documento ratificam “as indicações que foram previamente encaminhadas aos Ministérios pelas Comissões desta Casa, com a finalidade de reforçar a importância de sua análise e acompanhamento”.

    Depois, eles prosseguem:
    “Esperamos, portanto, que seja dado devido encaminhamento às indicações abaixo descritas, visando a continuidade dos processos de análises nos Ministérios, as quais são de suma importância para o bom andamento das ações governamentais e o atendimento das demandas da sociedade”.

    No ofício, com a lista de obras e de indicações, chama a atenção que, dos 4,2 bilhões de reais citados como emendas de comissão, o estado de Lira, Alagoas, é aquele com o maior volume de recursos a serem disponibilizados: 479,7 milhões. São Paulo, a título de comparação, teria direito a 357 milhões dessa bolada bilionária. A Bahia, de Rui Costa, foi agraciada em 408 milhões por meio destas emendas de comissão.

    Barra de São Miguel, cidade comandada por Benedito de Lira, pai de Lira, sozinha foi contemplada com 8,3 milhões de reais conforme planilha obtida por O Antagonista.

    Alguns partidos como PSOL avaliam acionar o Supremo Tribunal Federal, e o ministro Flávio Dino, mais especificamente, para tentar barrar o pagamento dessas emendas de comissão nessa reta final de ano legislativo. A visão do PSOL é que os líderes parlamentares tentaram burlar a decisão do ministro Dino de dar mais transparência às emendas parlamentares.

    Como mostramos, as emendas de comissão foram transformadas, no projeto de lei aprovado mês passado, em uma nova faceta do orçamento secreto. Coincidência, ou não, após a expedição do ofício, houve o destravamento da pauta da Câmara sobre o ajuste fiscal.

    (Fonte: https://oantagonista.com.br/brasil/pl-transforma-emendas-de-comissao-em-novo-orcamento-secreto/#goog_rewarded)

  29. Miguel José Teixeira

    Socorro! A bola de neve começou a descer o morro!

    “. . .Petista tem a pior avaliação de seus três governos, e os números da pesquisa sugerem que a população ainda não se atentou para a crise econômica apontada pela alta do dólar.”. . .

    “Lula não consegue melhorar popularidade, indica Datafolha”
    (Redação O Antagonista, 17/12/24)

    Pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira, 17, indica que a popularidade de Lula (foto) segue em tendência de baixa. O governo do petista é considerado ótimo ou bom por 35% dos brasileiros, enquanto 34% o consideram ruim ou péssimo e 29%, regular.

    Em outubro, Lula era aprovado por 36% e reprovado por 32%. Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, as variações ocorreram dentro dela.

    Mas as pesquisas anteriores indicam que a reprovação vem crescendo desde junho de 2023, quando o petista era reprovado por 27%, enquanto a aprovação vem caindo desde dezembro de 2023, quando o presidente era aprovado por 38%.

    Parecido com Bolsonaro
    A esta altura de seu governo, Jair Bolsonaro, por exemplo, tinha 37% de aprovação e 32% de reprovação — não muito distante dos números de Lula.

    Já na comparação com seus dois governos anteriores, o petista tem a pior avaliação neste momento. Na primeira gestão, ao fim de 2004, Lula era aprovado por 45%. Em 2008, a aprovação chegou a 70% no fim do segundo ano de governo.

    A pesquisa divulgada nesta terça ouviu 2.002 pessoas em 113 cidades em 12 e 13 de dezembro, e já captou, portanto, o potencial impacto da cirurgia de emergência pela qual ele passou em 9 de dezembro.

    Expectativa pior
    Também caiu a expectativa de que Lula vai fazer um governo ótimo ou bom daqui para a frente.

    Em março, 46% acreditavam nisso, agora são 38%. Os 30% que apostavam que as coisas só vão piorar eram 30% no início do ano, e agora são 34%.

    A pesquisa também indica que a perspectiva de crise econômica, já manifestada na alta recorde do dólar e no consequente aumento da taxa básica de juros, ainda não está no radar da população.

    Economia
    A inflação foi mencionada espontaneamente por apenas 3% dos entrevistados questionados sobre o principal problema do Brasil.

    O problema mais mencionado é “saúde”, por 21%, seguido por “violência/segurança/polícia”, indicado por 12%, e “economia”, mencionada por 9%.

    Caso o governo siga no rumo do aumento do gasto e da dívida pública, é de se esperar que mais pessoas sintam mais problemas no bolso, e também que fiquem mais insatisfeitas com Lula.

    (Fonte: https://oantagonista.com.br/brasil/lula-nao-consegue-melhorar-popularidade-indica-datafolha/)

    Ooops. . .sem trocadilhos!
    Vem aí. . .muita dor de cabeça!

    1. Como funciona a máquina de propaganda petista e da esquerda do atraso. O radical site Brasil 247 estão prepassando como informação verídica, e sobre o mesmo tema, principalmente os analfabetos, ignorantes e desinformados que é a maior parte que alimenta em votos esta gente?

  30. Miguel José Teixeira

    “Eu vou pra Maracangalha, eu vou”

    “Bota o tubo”
    Com Lula na UTI, o dólar caiu, a bolsa se animou, a inflação vacilou. Após a alta, ele reiterou constrangedor desconhecimento de economia, além, claro, de culpar os outros. Aí o dólar subiu, a bolsa despencou.
    (Coluna CH, DP, 17/12/24)

  31. Miguel José Teixeira

    À cada coaxada uma disparada!

    “BC queima reservas e o dólar pode chegar a R$7”
    (Coluna CH, DP, 17/12/24)

    A afirmação do presidente Lula (PT) de que “a única coisa errada no Brasil é a taxa de juros” custou ao menos US$1,6 bilhão (R$9,8 bilhões), nesta segunda-feira (16) aos pagadores de impostos, valor que o Banco Central torrou na tentativa de “segurar” o dólar que flerta com os R$7. De nada adiantou queimar reservas; a fala de Lula mostrou ao mercado que o petista ainda ignora o papel do seu governo na disparada da inflação, com gastos descontrolados e sem proposta para reverter o cenário.
    . . .
    Outro nível
    Oficialmente, o mercado financeiro já prevê a taxa de juros acima dos 14% em 2025, mas alguns analistas apontam para o patamar de 16,5%.

    (+em: https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/haddad-expoe-fragilidade-politica-junto-ao-congresso-pedindo-socorro-a-lula)

    Colheita maldita. . .
    A adiada colheita do que lula plantou para 2025, poderá dar chabu!
    E em 2026, receberá o troco. . .

  32. Miguel José Teixeira

    Se, 2+7=9 e noves fora. . .malddad é zero mesmo!

    “Haddad expõe fragilidade política junto ao Congresso pedindo socorro a Lula”
    (Cláudio Humberto, Coluna CH, DP, 17/12/24)

    O ministro Fernando Haddad (Fazenda) revelou sua fragilidade política, em momento crucial para o governo, ao incomodar o presidente Lula (PT), que convalesce de cirurgia na cabeça, para que ele telefone a lideres da própria base aliada no Congresso pedindo apoio ao pacote de medidas que economistas, especialistas do mercado e políticos de oposição avaliam insuficiente. Haddad acabou por expor sua falta de diálogo com petistas, que o acusam de arrogância: eles acham que o pacote impõe prejuízos desnecessários a brasileiros mais pobres.
    . . .
    (+em: https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/haddad-expoe-fragilidade-politica-junto-ao-congresso-pedindo-socorro-a-lula)

    Só pra enchapelar. . .
    E. . .se malddad usasse o chapéu Panamá do lula?
    Bom! Se os ParasiTas do congresso nacional o tratariam bem, não sei! Mas. . .seguramente, o “jornalismo” da gloBBBo o bajularia!

    “Eu vou de chapéu de palha, eu vou”
    https://www.youtube.com/watch?v=_jQtbKwbO9w

  33. Miguel José Teixeira

    Órgão “educativo” manda governico lula, janja & a$$ociado$ educar os beneficiários do Bolsa Família!

    “TCU manda governo criar solução contra uso de Bolsa Família em bets”
    (Poder360, 17/12/24)

    O ministro Jhonatan de Jesus, do TCU (Tribunal de Contas da União), determinou no último domingo (15.dez.2024) que o governo adote medidas para que aqueles que recebem o Bolsa Família sejam impedidos de usar os recursos do benefício com apostas on-line.

    A decisão se deu depois de solicitação do Ministério Público junto ao TCU. Pela determinação, o governo deve adotar soluções imediatas para que os beneficiários do Bolsa Família e outros programas sociais e assistenciais sejam impedidos de utilizar esses recursos nas chamadas bets.
    . . .
    (+em: https://www.poder360.com.br/poder-economia/tcu-manda-governo-criar-solucao-contra-uso-de-bolsa-familia-em-bets/)

    Eu sou do tempo em que:

    “O chefe da polícia
    Pelo telefone manda me avisar
    Que na Carioca
    Tem uma roleta para se jogar”
    . . .
    Martinho da Vila: https://www.youtube.com/watch?v=t7f8eDRqIfE

  34. Miguel José Teixeira

    “. . .Ao longo de 2024, o petista afirmou que este ano seria para o governo mostrar os feitos durante a gestão; ao “Fantástico”, porém, adiou para o ano que vem.”. . .

    “Lula muda discurso e diz que “colheita” ficará para 2025”
    (Mateus Maia e Evellyn Paola, Poder360, 17/12/24)

    Prestes a completar 2 anos de seu 3º mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mudou o discurso e disse que os anos restantes de sua gestão serão para colher os resultados dos investimentos e de programas sociais feitos a partir de 2023.

    Em entrevista no domingo (15.dez.2024) depois de ter alta hospitalar ao programa “Fantástico”, da TV Globo, o chefe do Executivo disse que 2025 será “o ano da colheita” –embora tenha começado 2024 dizendo que este seria o ano em que a população veria os resultados de seu governo.
    . . .
    (+em: https://www.poder360.com.br/poder-governo/lula-muda-discurso-e-diz-que-colheita-ficara-para-2025/)

    Só pra especular. . .
    Será o efeito do uso do chapeu Panamá durante a entrevista?
    Imaginem se a entrevista fosse dada a uma emissora de TV séria?
    Pediu música?

    Então, só para adubar. . .
    https://www.youtube.com/watch?v=uSs6jSaugcg

  35. Miguel José Teixeira

    Se, 2+7=9 e noves fora. . . então, malddad é zero!

    “Haddad só é aprovado por 27% dos brasileiros, diz Datafolha”
    (Redação O Antagonista, 16/12/24)

    O trabalho do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (à esquerda na foto), é aprovado por apenas 27% dos brasileiros, indica pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira, 16.

    Segundo o levantamento, 34% consideram a gestão da economia do governo Lula (à direita na foto) ruim ou péssima, e outros 34% a avaliam como regular — 5% não souberam responder.

    A pesquisa ouviu 2.002 pessoas em 113 municípios, em 12 e 13 de dezembro, duas semanas depois de Haddad apresentar o atrapalhado pacote de gastos do governo, e tem margem de erro de dois pontos para mais ou para menos.

    Pesquisa da Quaest já tinha indicado, em 11 de dezembro, que a maior parte dos brasileiros não confia no pacote, considerado insuficiente pelos especialistas e apresentado junto com uma paradoxal promessa de isenção de impostos que valeria apenas para 2026.

    Pacote
    Assim como tinha apontado a pesquisa Quaest, o Datafolha indica que a maioria dos brasileiros (59%) não ficou sabendo do pacote de corte de gastos apresentado por Haddad em cadeia nacional de rádio e televisão.

    Além disso, dos 41% que ouviram falar das promessas, que o governo ainda tenta aprovar no Congresso Nacional, apenas 16% se disseram bem informados sobre o pacote.

    Entre os que ouviram falar sobre a medida, há mais pessoas que julgam a gestão de Haddad ruim (42%), contra 29% que a classificam como boa ou ótima e 27% que responderam “regular”.

    Entre quem não tinha ficado sabendo sobre o pacote fiscal, 28% consideram o trabalho de Haddad ruim, contra 22% que o consideram bom ou ótimo e 39%, regular.

    Quando se trata do pequeno grupo que diz conhecer detalhes da proposta, a avaliação é mais equilibrada: 41% considerando que Haddad faz uma gestão ruim ou péssima, e 39% a avaliam como ótima ou boa.

    Propostas
    Sobre as propostas, para 89% dos entrevistados se disseram a favor de medidas para evitar fraudes no Bolsa Família e no BPC (Beneficio de Prestação Continuada), e 73% são a favor de fixar a idade mínima de 55 anos para os militares se aposentarem (hoje não há idade mínima).

    Além disso, 54% se posicionaram contra os supersalários, concordando que é preciso limitar os ganhos mensais ao teto de 44 mil reais. Já uma maioria (61%) é contra limitar o aumento real do salário mínimo, cujo valor está atrelado à variação de uma série de benefícios.

    (Fonte: https://oantagonista.com.br/economia/haddad-so-e-aprovado-por-27-dos-brasileiros-diz-datafolha/)

    Matutando bem. . .
    Será que já não passou da hora de recorrerem ao Príncipe dos Sociólogos?

  36. Miguel José Teixeira

    É a caravna do retrocesso comandada por lula, janja & a$$ociado$ chegando lá!

    . . .”Moeda atinge novo recorde após o Banco Central (BC) promover dois leilões extraordinários para tentar conter subida.”. . .

    “O dólar está chegando a Urano, Gleisi”
    (Redação O Antagonista, 16/12/24)

    O dólar fechou a segunda-feira, 16, a R$ 6,09, no maior valor nominal da história, apesar de o Banco Central (BC) ter promovido mais dois leilões extraordinários para tentar conter a alta da moeda.

    Ao contrário do que afirmou a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, sobre o mercado mandar o dólar pra lua“, o dólar tocou R$ 6,11 nesta manhã, em meio à incerteza quanto a votação do pacote de corte de gastos no Congresso Nacional e após a elevação da taxa Selic em um ponto percentual.

    Mais cedo, o BC vendeu US$ 1,62 bilhão em um novo leilão extraordinário realizado pela autarquia na tentativa conter a alta do dólar.

    Esta foi a quarta intervenção da autoridade monetária em menos de uma semana.

    A ação da autoridade monetária foi a maior em um único leilão de dólares à vista desde 10 de março de 2020, ainda sob o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

    No período da pandemia de Covid-19, o BC vendeu US$ 2 bilhões.

    O leilão de dólares à vista serve como uma injeção da moeda americana no mercado, com a tentativa de diminuir a cotação através da lei da oferta e da demanda.

    Contato visual com Saturno
    Na última semana, o dólar fechou a segunda-feira, 9, a R$ 6,08 pela primeira vez na história, em meio à incerteza do mercado financeiro sobre as medidas econômicos do governo Lula (PT) e à projeção do aumento da taxa básica de juros.

    Na sexta-feira, 6, a moeda americana encerrou a semana a R$ 6,07, outro recorde.

    E o pacote de corte de gastos?
    Ainda sem definição sobre a votação do pacote de contenção fiscal, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que “o apelo que ele está fazendo é para que as medidas não sejam desidratadas”. Lula teria pedido um quadro sobre a questão para poder conversar com os líderes do Congresso.

    “Nós temos um conjunto de medidas que garantem o robustez do arcabouço fiscal. Nós estamos muito convencido de que vamos continuar cumprindo as metas fiscais nos próximos anos”, garantiu o ministro da Fazenda, apesar de o Banco Central ter elevado a taxa básica de juros em um ponto percentual e contratado mais duas elevações do mesmo tamanho contra o “cenário mais adverso”.

    Inflação: tendência de alta
    As expectativas para a inflação em 2024 aumentaram de 4,71% para 4,84%, enquanto a previsão para 2025 subiu de 4,40% para 4,59%.

    A inflação projetada para 2026 também sofreu ajuste ascendente, passando de 3,81% para 4%, enquanto a expectativa para 2027 teve leve alta de 3,50% para 3,58%.

    O índice que mede os preços administrados dentro do IPCA também foi revisto para cima.

    (Fonte: https://oantagonista.com.br/economia/o-dolar-esta-chegando-a-urano-gleisi/)

    Só pra PenTelhar. . .
    A corja vermelha não sossegará enquanto não conseguir a Nação “arrasá”!

  37. Miguel José Teixeira

    “. . .Mourão pode continuar a posar como o Piu-Piu que finge não ver o Frajola, mas a democracia brasileira não pode ser tão ingênua.”. . .

    “O senador Piu-piu e o negacionismo tabajara do golpe”
    (Alexandre Borges, O Antagonista, 16/12/24)

    O senador e ex-vice-presidente Hamilton Mourão, que rebatizou Eduardo Bolsonaro com o apelido “Bananinha”, agora encarna o papel de Piu-Piu, o passarinho amarelo dos clássicos do Looney Tunes que nunca vê ou não quer ver o perigo à sua volta.

    Ao chamar o esquema golpista de 2022 de “conspiração tabajara”, Mourão tenta minimizar um ataque real e muito bem documentado à democracia brasileira. As evidências apresentadas pela Polícia Federal e pela decisão do ministro Alexandre de Moraes no âmbito da Operação Contragolpe desmentem categoricamente essa narrativa.

    A prisão preventiva de Walter Braga Netto, decretada por Moraes, foi fundamentada em provas contundentes que indicam sua participação central na organização do plano golpista chamado “Punhal Verde e Amarelo”.

    Esse plano, que incluía ações para impedir a posse de Lula e Alckmin e até mesmo atentados contra a vida de autoridades como o próprio ministro Moraes, foi estruturado com divisão de tarefas e financiamento ilícito, envolvendo figuras de alta patente e civis.

    Documentos apreendidos e depoimentos confirmam que Braga Netto participou ativamente de reuniões para coordenar o golpe, utilizando sua influência entre militares e civis para organizar o esquema. Ele financiou operações clandestinas com dinheiro entregue em sacolas de vinho e buscou informações sobre a delação premiada de Mauro Cid para interferir nas investigações e proteger aliados.

    A Polícia Federal identificou que o general fazia parte de um núcleo de comando que articulava operações de desinformação, mobilizações antidemocráticas em quartéis e ações de inteligência para monitorar opositores.

    A Constituição Federal, em seu artigo 142, determina que as Forças Armadas podem, em última instância e em condições muito bem definidas e raras, garantir a ordem democrática, mas as ações coordenadas por Braga Netto não têm nada de legais ou constitucionais.

    Além disso, sua conduta se enquadra, segundo as investigações e os autos, nos crimes previstos no Código Penal nos artigos 359-L e 359-M, que tipificam a tentativa de abolir violentamente o Estado Democrático de Direito e impedir a posse de autoridades eleitas.

    Mourão e a banalização do golpe
    Mourão, ao desdenhar das evidências e tratar o caso como algo amador, ignora o histórico golpista do Brasil.

    Desde a proclamação da república até as recentes ameaças à ordem democrática, o país já enfrentou diversas rupturas institucionais que começaram com planos considerados “improváveis”. O desprezo de Mourão pela gravidade dos fatos reforça a ideia perigosa de que golpes que falham não têm impacto real. Mas a tentativa de 2022, mesmo sem sucesso, demonstrou fragilidades institucionais e deixou um roteiro para futuros ataques.

    Seu reconhecimento do papel de Freire Gomes, então comandante do Exército, em recusar os apelos golpistas, apenas reforça a seriedade da trama e o risco que ela representava. Mourão tenta desacreditar a gravidade da prisão de Braga Netto, mas as provas indicam o contrário: um esquema articulado, financiado e com objetivos claros de subverter a democracia brasileira.

    Por que a prisão de Braga Netto foi necessária?
    A decisão de Alexandre de Moraes não foi apenas uma reação pontual, mas uma medida preventiva para garantir a ordem pública, a instrução criminal e a aplicação da lei penal. Deixar Braga Netto em liberdade seria abrir margem para a destruição de provas, constranger testemunhas e para a continuidade de uma associação criminosa que, ainda segundo as investigações e evidências, ameaçou a integridade do Estado Democrático de Direito.

    As provas apresentadas pela PF detalham um esquema que não pode ser reduzido a meras conversas de idosos desocupados no Whatsapp. A trama incluiu monitoramento ilegal de opositores, disseminação de fake news e planejamento de ações violentas contra instituições. Essas ações, mesmo sem terem resultado em um golpe consumado, representam crimes graves que devem ser tratados com o rigor da lei.

    Mourão pode continuar a posar como o Piu-piu que finge não ver o Frajola, mas a democracia brasileira não pode ser tão ingênua.

    Golpes, bem-sucedidos ou não, são ataques diretos ao Estado de Direito e devem ser combatidos com firmeza. As provas contra Braga Netto não deixam margem para dúvidas: sua prisão foi uma medida necessária para proteger o país de novas investidas autoritárias.

    O que está em jogo aqui não é apenas a punição de indivíduos, mas a preservação de um sistema democrático que já enfrentou múltiplas ameaças e que, mais uma vez, precisa demonstrar sua resiliência.

    (Fonte: https://oantagonista.com.br/analise/o-senador-piu-piu-e-o-negacionismo-tabajara-do-golpe/)

    A pergunta que não quer calar:
    Será que o general Mourão sabia do plano do golpe orquestrado por integrantes das FFAA e comandado por um elemento delas excluído??

  38. Miguel José Teixeira

    Candidatura nati morta!

    Se, como alega o Colunista do UOL, Tales Faria em seu artigo de hoje, a “última cartada de Bolsonaro é eleger aliado para obter indulto”, então, o contemplado com esse peso morto estará no sal!

  39. Miguel José Teixeira

    A “democracia” venezuelana, legitimada pela PeTezuela, entrega seu produto!

    “Autoridades venezuelanas entregam corpo em decomposição de preso político”
    (Redação O Antagonista, 15/12/24)

    O corpo de Jesús Álvarez, preso durante os protestos contra a farsa eleitoral do ditador Nicolás Maduro na Venezuela, foi entregue aos familiares no sábado, 14 de dezembro, após as autoridades inicialmente negarem sua morte.

    O filho de Álvarez, também chamado Jesús, recebeu o corpo na noite de sábado, acompanhado por funcionários até o local do sepultamento. Seu pai morreu na prisão na última quinta-feira, 12.

    As causas da morte ainda são desconhecidas, mas o filho confirmou o falecimento por meio de uma fotografia obtida no serviço de medicina forense do hospital central de Carabobo, após a administração da prisão de máxima segurança de Tocuyito ter negado a existência de um morto.

    O Comitê pela Liberdade dos Presos Políticos informou que o corpo estava “em estado avançado de decomposição”. A mãe de Jesús Álvarez também está presa.

    Álvarez é o segundo preso durante os protestos contra Maduro a morrer sob custódia das autoridades venezuelanas. O primeiro foi Jesús Manuel Martínez, de 36 anos, membro do partido da oposicionista María Corina Machado.

    Os protestos, que contestaram a reeleição de Maduro, resultaram em 27 mortes e quase 200 feridos, enquanto mais de 2.400 pessoas foram presas. Embora o regime tenha anunciado a libertação de 328 detidos, a ONG Foro Penal registrou apenas 213, incluindo adolescentes, e familiares denunciam tortura e maus-tratos aos presos.

    (Fonte: https://oantagonista.com.br/mundo/autoridades-venezuelanas-entregam-corpo-em-decomposicao-de-preso-politico/)

  40. Miguel José Teixeira

    Ou. . .para a corja vermelha, muito normal!

    “Algo de muito estranho pode estar acontecendo na República”
    (Roberto Freire, ex-deputado, sobre os despachos de Lula mesmo dentro de uma UTI, segundo a Coluna CH, DP, 16/12/24)

  41. Miguel José Teixeira

    “Soluções que aproximam”. . .os cofres da ECT aos bolsos dos familiares!

    “Presidente dos Correios beneficia banca da mulher”
    Ao assinar o Contrato de Confissão de Dívida, o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, acabou beneficiando a banca de advogados da mulher, escritório Mollo & Silva. Com a intrigante assinatura, que sepultou o questionamento da dívida, o Mollo e Silva pode morder uma beirada da causa de mais de R$7,5 bilhões, por ter atuado na ação. Os Correios dizem que Fabiano não tem vínculo familiar com sócios do escritório e nega conflito de interesses. Fabiano é ligado ao grupo de ativistas do PT Prerrogativas e amigo do deputado Zeca Dirceu (PT-PR).

    É a dona
    Inscrição na Receita Federal mostra Renata Mollo dos Santos como “sócio administrador” do Mollo dos Santos Sociedade de Advogados.

    Negócio familiar
    Renata é casada com Fabiano, como atesta certidão em poder da coluna. Outro sócio é irmão do presidente dos Correios.

    Contracheque
    A canetada pode custar o 13º dos trabalhadores. Alguns temem “dever” a estatal, após a admissão da dívida que terá de ser paga.

    (Coluna CH, DP, 16/12/24)

  42. Miguel José Teixeira

    Uma vez criada, a ParasiTaria jamais será extinta e sim ampliada!

    “. . .A situação é mais cruel em quase 4 mil dos 5,5 mil municípios brasileiros, que tampouco arrecadam o suficiente, reforçando o clamor de acabar com salário de vereador (e assessores) em cidades de até 50 mil habitantes.”. . .

    “Pequenas cidades não arrecadam o suficiente para bancar seus vereadores”
    (Cláudio Humberto, Coluna CH, DP, 16/12/24)

    Aspásia, Flora Rica e Sagres e uma dúzia de municípios de São Paulo, o mais rico do País, gastam toda receita para sustentar suas câmaras municipais. Só para salários de vereadores. A situação é mais cruel em quase 4 mil dos 5,5 mil municípios brasileiros, que tampouco arrecadam o suficiente, reforçando o clamor de acabar com salário de vereador (e assessores) em cidades de até 50 mil habitantes. Era assim até os anos 1970, quando o general Ernesto Geisel resolveu fazer demagogia.

    Cara demagogia
    Geisel estendeu salários para vereadores de pequenas cidades, onde a Arena tinha chances contra o MDB, que arrasava nas grandes cidades.

    Esforço de todos
    Cada cidadão paulista, incluindo crianças, tiram do bolso R$118,62 para bancar vereadores, seus assessores, suas mordomias e seus privilégios.

    Projeto corajoso
    Em 2011, projeto do senador Cyro Miranda (PSDB-GO) restabelecia o vereador sem remuneração em cidades de até 50 mil habitantes.

    Morreu na gaveta
    O senador Cyro obteve apoio de 30 colegas, mas o projeto sucumbiu ao lobby dos vereadores, cabos eleitorais de senadores e deputados.

    (Fonte: https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/pequenas-cidades-nao-arrecadam-o-suficiente-para-bancar-seus-vereadores)

    Só pra especular. . .
    E na bela e Santa Catarina, alguém ousou levantar dados similares?

  43. Miguel José Teixeira

    Voce decide!

    “Justiça manda streaming suspender música de Adele por suposto plágio”

    A Justiça do Rio de Janeiro determinou que a música “Million Years Ago”, de Adele, não poderá mais ser reproduzida e comercializada, tanto no Brasil quanto no exterior, sem a autorização do compositor brasileiro Toninho Geraes, sob a pena de multa de R$ 50 mil. Cabe recurso.
    . . .
    Na sentença, o juiz Victor Agustin Cunha, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, afirmou que “Million Years Ago”, lançada pela cantora britânica em 2015, tem forte indício “da quase integral consonância melódica” com “Mulheres”, composta por Geraes e famosa na voz de Martinho da Vila.
    . . .
    (+em: https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2024/12/justica-manda-streaming-suspender-musica-de-adele-por-suposto-plagio.shtml)

    Ouça-as em:

    “Mulheres” com Martinho da Vila:
    https://www.youtube.com/watch?v=nzmfnVUDg6A

    “Million Years Ago”, com Adele:
    https://www.youtube.com/watch?v=_3xmGtFGfws

  44. Miguel José Teixeira

    Se, como disse Coco Chanel: “Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher”, então, segundo Moro, use um chapeu Panamá para entrevistas e sua cabeça será notada. . .

    “Inflação crescente, dólar, gasolina e juros nas alturas, estatais quebradas, responsabilidade fiscal abandonada, censura ressurgida, segurança pública federal sem rumo, instituições aparelhadas. Queria ver o Lula de chapéu dar entrevista sobre esses temas”
    (Senador Sergio Moro (União-PR), segundo o “Último Segundo” do portal iG, hoje)

    Só pra alertar. . .
    Deixem o “homi si recuperá”!

  45. Miguel José Teixeira

    Ái, ái, ái!!! Se ele recusou é porque sabia do golpe. E ciente, porque não denunciou?

    “Enquanto isso… Na sala de Justiça”

    General quatro estrelas que se recusou a participar da trama golpista de 2022, Guido Amin Naves é o novo ministro do Superior Tribunal Militar (STM). O plenário do Senado aprovou na última quinta-feira a indicação do militar feita pelo presidente Lula. A mensagem recebeu 51 votos favoráveis e três contrários. Naves vai assumir a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Lúcio Mário de Barros Goes.

    (Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos, Blog CB.Poder, 15/12/24)

  46. Miguel José Teixeira

    É o que move o congresso nacional além das emendas:

    A queda de braço de 2025
    Depois da guerra pelas emendas parlamentares, as indicações para as agências reguladoras prometem ser o grande embate entre os poderes Executivo e Legislativo. Hoje, são 15 vagas disponíveis nas instituições. Até o final do mês, serão 18. E esse número vai subir para 20 até
    o início do próximo ano.

    Questão de percentual
    As dificuldades em fechar as indicações das agências, e votar as que já foram feitas, se deve à mudança de “padrinhos”. No governo Bolsonaro, os ministros indicavam a metade das vagas das 11 agências e o Congresso ficava com a outra metade. O governo Lula quis mudar isso. O Poder Executivo indicaria 70% das vagas e os congressistas, 30%. Não colou.

    Pegar ou largar
    Até aqui, o governo tenta resolver a conta-gotas. Aceitou a indicação do senador Eduardo Braga (MDB-AM) para uma vaga na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e outra do senador Otto Alencar (PSD-BA) na Agência Nacional de Petróleo (ANP). É um meio-acordo. E não resolveu tudo. Se não repassar metade das 20 vagas, a briga vai continuar.

    (Coluna Basília-DF por Denise Rohtemburg, Blog da Denise no CB, 15/12/24)

  47. Miguel José Teixeira

    Bom! Pelo menos duas lições o ronalducho já nos deu:

    “Ronaldo se diz pronto para ser presidente da CBF: ‘O momento ajuda'”
    (+em: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2024/12/15/ronaldo-se-diz-pronto-para-ser-presidente-da-cbf-o-momento-ajuda.htm)

    1ª) Quando foi questionado sobre a necessidade dos caríssimos estádios para a copa do 7 a 1: Com hospitais não se faz futebol!

    2ª) Após o seu fracasso no comando da SAF Cruzeiro: Com incompetência também não!

    Quem sabe na poderosa CBF ele nos dê a 3ª lição sobre “phutebol”!

  48. Miguel José Teixeira

    “. . .Generais de quatro estrelas são aves raras. Há apenas 19 no Exército, de cada turma de 400 cadetes formados nas Agulhas Negras, só 4 chegam ao topo da hierarquia.”. . .

    “Prisão de Braga Netto é divisor de águas para o Exército”
    (Igor Gielow, FSP, 15/12/24)

    O golpismo que fundou a República brasileira pela espada em 1889 é uma nódoa confundida como medalha por muitos militares, particularmente aqueles oficiais-generais que chegaram às Forças nos estertores da ditadura de 1964.

    Para eles, o conceito de função moderadora, que ganhou até verniz pseudoconstitucional por obra de vivandeiras do século 21, é inerente ao uniforme. A histórica inapetência do poder civil de lidar com assuntos de Defesa, tratando com os militares só quando golpes se fazem úteis, ajudou a forjar essa noção.

    Walter Braga Netto sempre foi aderente deste ideário. Do tipo “prendo e arrebento”, renegava o caráter autoritário do regime dos generais que o antecederam e seus crimes. Como homem e suas circunstâncias, provou-se um herdeiro apto deles pelo que transpareceu do inquérito do golpe até aqui.

    Por evidente, ele precisa de um julgamento justo e ampla defesa, algo que foi negado a toda uma geração pelos fardados. Com sorte, o processo poderá tornar o divisor de águas de sua prisão numa revolução de fato dentro do Exército, principal braço do poder militar brasileiro.

    Generais de quatro estrelas são aves raras. Há apenas 19 no Exército, de cada turma de 400 cadetes formados nas Agulhas Negras, só 4 chegam ao topo da hierarquia. Infelizmente, alguns não se mostraram à altura do investimento feito pelo Estado em sua formação na crise de 2022.

    Ao que tudo indica, Braga Netto era um deles. O DNA verde-oliva com toque do alvor do fardamento do então comandante da Marinha do golpismo daqueles dias finais da era Bolsonaro já foi cantado em verso e prosa, e agora oito militares se encontram presos.

    O dano da simbiose que as Forças Armadas estabeleceram com o bolsonarismo levará, como já foi dito, muito tempo para ser expurgado. Mas a tentativa de ressuscitar o papel político das Forças Armadas, o projeto do celebrado comandante Eduardo Villas Bôas, esbarrou nas instituições democráticas.

    Braga Netto já era visto como elemento contaminado pelos seus pares bem antes de envergar o manto golpista que a PF tem apontado, e a resistência ao movimento do trio Tomás Ribeiro Paiva, Valério Stumpf e Richard Nunes no Alto-Comando do Exército deu materialidade ao que poderia ser apenas retórica.

    O desafio agora cabe a Tomás, tornado comandante do Exército na esteira de um discurso legalista histórico, em meio à turbulência do 8 de janeiro. Ele, ao lado do ministro José Múcio (Defesa), recolocou a tropa no quartel enquanto driblava as estocadas do PT, que buscava punição institucional ao conjunto das Forças pelo bolsonarismo de parte delas.

    Neste particular, foi bem-sucedido, mas a conta veio na forma da apuração policial e da caneta implacável de Alexandre de Moraes. Se o ministro continua sendo visto por integrantes do Alto-Comando como alguém que abusa de seus poderes, ele deu a Tomás uma oportunidade de consolidar seu trabalho.

    O momento é delicado, em particular com a sempre desinibida reserva. Os grupos de WhatsApp da turma do pijama fervem com teorias conspiratórias em que Moraes e Lula operam juntos o desmonte das Forças e coisa pior.

    Não se deve desprezá-los: Bolsonaro ganhou musculatura em 2017 quando foi adotado por um grupo de generais da reserva que acreditava ser possível dominá-lo e promover a tal volta por cima, com a bênção de Villas Bôas. Deu no que deu, e com três anos de governo o então presidente já havia dizimado a cúpula militar.

    Nem tampouco deve se dar peso excessivo, e Tomás sabe disso. Os generais não viraram eleitores do PT ou do PSOL, mas é primário tachar as Forças como um todo de golpistas e bolsonaristas.

    Isso dito, o comandante continuará a ser chamado de melancia por alguns, mas cada vez mais em voz baixa e fora do expediente. Se combinar disciplina hierárquica com o exemplo de Braga Netto e outros acerca do que acontece com quem sai da linha, poderá ter sua vitória.

    Ele corre contra o tempo e precisa contar com um trabalho impecável do Judiciário em estabelecer os fatos de 2022. Somente essa combinação garantirá a resistência institucional do estamento militar à eventual e plausível volta do bolsonarismo, ou de algum genérico, ao poder.

    (Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2024/12/prisao-de-braga-netto-e-divisor-de-aguas-para-o-exercito.shtml)

  49. Miguel José Teixeira

    “. . .A Catedral de Notre Dame foi reinaugurada com a presença do homem que nos fez voltar a pensar no futuro.”. . .

    “Josias Teófilo na Crusoé: A história a cavalo”
    (Redação O Antagonista, 15/12/24)

    Lembro quando pensar o futuro estimulava nossa imaginação. Nos perguntávamos: “Será que veremos carros voadores? Teremos a oportunidade de visitar outros planetas?”.

    De repente, esse impulso futurístico arrefeceu. Nos últimos anos – talvez por causa dos embates políticos, pandemia etc – não vi tanta gente empolgada em pensar no futuro.

    Parece que as pessoas estavam mais empenhadas em atualizar o passado, numa moda vintage que está em todos os lugares: na fotografia analógica, no cinema feito em película (como Ainda estou aqui, de Walter Salles), na moda de carros antigos.

    Até que um homem parece ter mudado esse estado de espírito.

    Temos visto em rede social imagens impressionantes de pousos e decolagens de foguetes, da evolução técnica desses dispositivos (como partes feitas em impressoras 3d), de robôs que andam como humanos, e interagem com eles, de carros e ônibus que são verdadeiramente futurísticos, do desenvolvimento de trajes espaciais e smartfones de alta tecnologia, de super computadores usados em carros autônomos.

    O último que lembro de ter feito isso foi Steve Jobs: moldou a computação das últimas décadas, o uso de smartfones, e a própria fotografia digital – que praticamente deixou de ser em câmeras para ser feita em celulares (nos Iphones mais novos é possível controlar foco e exposição, como numa câmera profissional).

    Já escrevi aqui como as épocas não são fruto espontâneo dos tempos, mas das ações dos homens.

    Por vezes, de um só homem. Napoleão é um exemplo de homem que criou toda uma época.

    Personagem oriundo da Revolução Francesa, ele a levou para um caminho completamente diferente, e sagrou-se imperador em Notre Dame de Paris.

    A catedral foi reinaugurada esta semana com a presença de Elon Musk.

    Um homem que, assim como Napoleão, tem expandido os limites do nosso mundo conhecido.

    Só que, enquanto Napoleão promoveu o impulso de unificação da Europa num império, e com isso criou um novo momento da história, lançando as bases da Europa moderna, Elon Musk tem objetivos expansionistas mais ambiciosos: a colonização de Marte…

    (Fonte: https://oantagonista.com.br/opiniao/josias-teofilo-na-crusoe-a-historia-a-cavalo/)

    Matutando bem. . .
    “Colonizar Marte” com tantas melhorias URGENTES à serem feitas aqui na Terra?

    O Rei Roberto Carlos já preconizava:
    “… Não sou contra o progresso
    Mas apelo pro bom-senso
    Um erro não conserta o outro
    Isso é o que eu penso…”
    (+em: https://www.youtube.com/watch?v=sC-O1__55K4)

    E o genial pianista Guilherme Arantes já alertava:
    “Lá vem eles com suas bandeiras
    Suas armas e outras asneiras
    Esses homens pássaros do espaço. . .”
    (+em: https://www.youtube.com/watch?v=LiNSr6BU-q0

  50. Miguel José Teixeira

    Rejeitando a coleira da janja!

    “Inclua-me fora dessa”
    Sidônio Palmeira tem bons motivos para não assumir a Secom de Lula. Primeiro, ganha muito mais dinheiro na iniciativa privada. Segundo, não quer se meter em um covil. Ou tem carta branca, ou nada feito.
    (Coluna CH, DP, 15/12/24)

  51. Miguel José Teixeira

    Chutando o pau da barraca!

    “Se um policial federal tem medo de discursos parlamentar, o que dirá então, que terá em relação a bandidos?”
    (Dep. Fed. Marcel van Hattem (Novo-RS), processado após discurso contra agente da PF, segundo a CH/DP, hoje)

  52. Miguel José Teixeira

    A taxa do mundo é nossa!

    “É oficial: Brasil tem maior imposto ‘único’ do mundo”

    A confirmação do relator da reforma tributária no Senado, Eduardo Braga (MDB-AM), de que o imposto único será de 28,1%, faz do Brasil o país com a maior taxa do mundo. Para piorar, o “imposto único” não é único: foram aprovados o CBS, estadual, o IBS federal, e o IS, imposto seletivo, o “imposto do pecado”. A “alíquota padrão” de 28,1% põe o Brasil à frente da Hungria (27%), Finlândia (25,5%) Croácia, Dinamarca, Noruega e Suécia, (25%). Na ditadura militar do Chad, por exemplo, são 18%.

    (+em: https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/canetada-de-presidente-dos-correios-deixa-funcionarios-sem-13o-salario)

    Revisitando os bons tempos:
    https://www.youtube.com/watch?v=i5VWBq0pZFM

  53. Miguel José Teixeira

    “Soluções que aproximam”. . .da bancarrota ou. . .vale mais um perú na mão do que um 13º salário voando!

    “Canetada de presidente dos Correios deixa funcionários sem 13º salário”
    (Cláudio Humberto, Coluna CH, DP, 15/12/24)

    Servidores estão indignados com o confisco de quase todo o 13º salário após o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, reconhecer uma dívida da estatal com o Postalis, fundo de pensão dos funcionários, que ultrapassa os R$7,5 bilhões. O processo corria na Justiça, mas, a assinatura do Contrato de Confissão de Dívida, em fevereiro deste ano, antecipou o pagamento da montanha de dinheiro. O fundo de pensão foi usado em investimentos pelo Banco Mellon, mas só trouxe prejuízo.

    Já te vi
    O Postalis já teve como defensor o escritório Mollo & Silva, que até 2022 tinha como sócio Fabiano, hoje do outro lado do balcão, nos Correios.

    Meteram a mão
    A decisão impôs o desconto de 75% a servidores dos Correios, ativos e inativos, participantes do Postalis BD, do Postalis.

    Amigo da onça
    Documentos recebidos pela coluna mostram que há servidores, pegos de surpresa, que vão ganhar no 13º a merreca de R$90.

    Fala, Correios
    À coluna, os Correios não falaram sobre o desconto, negaram conflito de interesse e dizem que Fabiano não é sócio Mollo & Silva desde 2022.

    (Fonte: https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/canetada-de-presidente-dos-correios-deixa-funcionarios-sem-13o-salario)

    Só pra TCUzar. . .
    Com base na caraminhola do novo presidente do TCU, o presidente da ECT é um maleducado reincidente!

  54. Miguel José Teixeira

    O mito das contradições?

    1) “Bolsonaro critica prisão de general: ‘obstruir investigações já concluídas?’”
    (+em: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/csa-brasil/bolsonaro-critica-prisao-de-general-obstruir-investigacoes-ja-concluidas)

    2) “Defesa promete provar que general não obstruiu justiça”
    (+em: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/csa-brasil/defesa-de-braga-netto-diz-que-vai-provar-que-ele-nao-obstruiu-justica)

    Só pra enfezar. . .
    Como militares que são ou foram, esses golpistas deveriam saber que, em areia movediça, quanto mais esperneia mais se afunda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é permitido essa ação.