Pesquisar
Close this search box.

TUPI FAZ FESTA PARA COMEMORAR 80 ANOS E HOMENAGEAR SEUS FUNDADORES NOS 88 ANOS DE GASPAR

Hoje é domingo. Incomum uma atualização por aqui. Mas…

A notícia e o registro aqui – num espaço para as coisas da áspera e subterrânea vida política da cidade – são para o respeito à memória, bem como um tributo a um ícone do passado da cidade e do bairro Coloninha, o Clube Atlético Tupi.

No presente simboliza a transformação e inclusão social de crianças e adolescentes nas escolinhas de base, algo tão carente na nossa cidade e sem uma política pública efetiva por conta da miopia dos políticos no poder de plantão e do gestores públicos caolhos no ambiente educacional, lazer e assistência social.

Resumo do sábado de chuva fraca: foi uma bela festa de confraternização e com expressiva presença de público masculino para assistir o time de amigos e a equipe master do Tupi jogarem contra o Avaí, de Florianópolis, e o Flamengo, do Rio de Janeiro, além da coleta de alimentos e da entrega de placas aos familiares descendentes dos fundadores do “Índio” gasparense.

Apesar de ser parte do calendário oficial das comemorações dos 88 anos de emancipação da cidade, incrivelmente nem o prefeito Kleber Edson Wan Dall, MDB, que se diz pré-candidato a deputado estadual – os votos possivelmente cairão como chuva -, nem o vice-prefeito, Marcelo de Souza Brick, PSD, vestido de futuro prefeito compareceram. Ambos, mais uma vez, de costas para a história da cidade.

Estavam lá, representando o município, o presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer Roni Jean Muller, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda Pablo Ricardo Fachini, PP (?).

De políticos anotou-se a presença do deputado Jerry Comper, MDB, e seu cabo eleitoral, o vereador Ciro André Quintino, MDB, bem como o prefeito em exercício de Blumenau, o vereador e presidente da Câmara de lá, Egídio Beckhauser, Republicanos, e seu cabo eleitoral por aqui na candidatura a deputado estadual, o ex-prefeito Adilson Luiz Schmitt, sem partido.

Descerrada a placa comemorativa aos 80 anos de fundação do Tupi, todos os homenageados receberam uma réplica dela patrocinada pelo ex-prefeito Adilson e o vereador de Blumenau, Carlos Cézar Wagner, o Alemão da Alumetal, União Brasil.

Foram fundadores do Tupi no dia três de janeiro de 1942, Pedro Vieira, Wilhelm Wickern, Silvio Schmitt, Egon Olinger, Carlos Barbosa Fontes (que dá o nome ao estádio na Coloninha, ampliado com a doação de terras feita pela antiga Ceval), Glauco Beduschi, Edmundo dos Santos, Júlio Schramm, José Estefano dos Santos e Vidal Pamplona.



Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é permitido essa ação.