Pesquisar
Close this search box.

PROCURADOR PEDE O INDEFERIMENTO DA CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL PELO PATRIOTA DO VICE-PREFEITO DE GASPAR, MARCELO DE SOUZA BRICK. MAS, NÃO É UMA DECISÃO DO TRIBUNAL. ELA SAIRÁ AINDA HOJE

A notícia de hoje e que estranhamente, mais uma vez, teimou em não sair na imprensa gasparense – leu-se primeiramente em Blumenau – é a de que o conceituado procurador regional eleitoral, André Stefani Bertuol, pediu o indeferimento da candidatura a deputado estadual do vice-prefeito de Gaspar, Marcelo de Souza Brick. Tudo por conta da nebulosa transferência dele do PSD para o Patriota, já várias vezes pontuadas e esclarecidas aqui. 

A boa notícia é que é um pedido, não exatamente uma decisão. Mas, é ao mesmo tempo um forte complicador como reconhecem técnicos que lidam com este assunto na área jurídica eleitoral e até mesmo no entorno do candidato, o qual pediu para não se identificar, pois está se montando estratégias para depois do pronunciamento do Tribunal Regional Eleitoral.  Lembrem-se que há advogado já constituído em Brasília, se for o caso de necessitar.

Quem vai decidir sobre o pedido do procurador eleitoral – com base em documentos e naquilo que já foi apurado -, são os juízes do Tribunal Regional Eleitoral. E isto está pautado para hoje a partir das 17h. E mesmo que sobrevenha o indeferimento da candidatura de Marcelo, há possibilidade de múltiplos recursos em vários graus da jurisdição eleitoral e até mesmo do Supremo.

A má notícia, todavia, é que aquilo que já era temerário, ficou ainda mais exposto no erro e na conduta, bem como fragilizado na intenção de Marcelo vir a ter uma boa votação no município – a sua intenção primordial – para ele ir para ao enfrentamento na corrida municipal de 2024, depois de não ganhar a prefeitura como prometido por Kleber Edson Wan Dall, MDB. Ele desistiu da sua anunciada candidatura a deputado estadual. 

Marcelo e os que criaram esta candidatura de última hora – e aí estão uma parcela do MDB de Gaspar – terão que gastar tempo e foco em viabilizá-lo como candidato, primeiro Justiça Eleitoral, ao invés de investirem na rotineira e difícil cabala de votos.

O procurador foi certeiro na conclusão do pedido de indeferimento: Em outras palavras, tanto pelas informações oficiais obtidas no site da Justiça Eleitoral (SGIP), como pela forma como abriu os trabalhos na reunião do partido realizada em 11/02/2022 (fato incontroverso nas duas atas), tem-se que, naquela data o impugnado era ainda o Presidente do Diretório Municipal do PSD, o que leva a crer que sua filiação ao Patriota, de fato, somente ocorreu após a referida reunião (12/04/2022), data, aliás, que coincide com outra informação do partido extraída do site da Justiça Eleitoral e confirmada por certidão da Seção de Partidos Políticos do TRESC de que a lista internado Partido Patriota de Gaspar foi registrada no 12/04/2020, às 19 horas e 54 minutos, pelo usuário 052023120957.

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é permitido essa ação.